Sou Fortaleza
Foto: Gilson Lobo/AGIF/Gazeta Press.

OPINIÃO: A lamentável situação de Calebe

Que Calebe é um dos atletas mais talentosos do Fortaleza com a bola no pé, isso é inquestionável. No entanto, o corpo do camisa 10 parece não acompanhar a sua mente, e o jogador de 24 anos simplesmente não consegue engatar uma sequência de partidas em alto nível pelo Leão sem sofrer com seus recorrentes problemas físicos.

Calebe segue trabalhando para superar seus problemas físicos no Fortaleza

Fortaleza Calebe
Foto: Thiago Gadelha.

Diante do Grêmio, Calebe voltou a jogar pelo Fortaleza depois de 80 dias afastado em virtude de sua última contusão. Em seguida, recebeu nova oportunidade na Arena MRV durante o empate entre Leão e Atlético-MG, mas permaneceu em campo por apenas dez minutos antes de sentir mais um desconforto muscular. A situação do jovem meio-campista beira o inacreditável, principalmente se levarmos em consideração a sua idade.

Não é como se existisse uma explicação para as frequentes lesões de Calebe. Há quem critique o departamento médico do clube e há quem diga que o Fortaleza investiu “pesado” em um atleta que já tinha um condicionamento físico instável. É fato que o meia não tinha tanta minutagem enquanto defendia o Galo, mas é absurdo pensar que sua ausência na vitória tricolor sobre o Palmeiras se deu por conta de um “fortalecimento muscular”.

Mais absurdo ainda é pensar que Calebe está se tornando um jogador que a comissão técnica do Fortaleza nem sequer pode contar durante os desafios da atual temporada. Ainda assim, o Leão já iniciou um protocolo específico para tratar seus problemas físicos, portanto, só resta aguardar e torcer para que o meia se mantenha saudável, pois qualidade não falta ao camisa 10.

Fortaleza
Foto: Ismael Soares.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!