Apesar do Fortaleza ter conquistado um importante ponto na Arena MRV, o volante Pedro Augusto foi surpreendido por uma situação das mais lamentáveis durante a partida entre Leão e Atlético-MG, válida pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão e disputada na noite do último domingo, 23.
Pedro Augusto afirma ter sofrido ato racista em duelo Fortaleza e Atlético-MG

Antes do final do primeiro tempo da partida entre Fortaleza e Atlético-MG na Arena MRV, Pedro Augusto denunciou ao árbitro Flávio Rodrigues de Souza que foi alvo de ato de racismo efetuado pelo volante argentino Battaglia, camisa 21 do Galo.
“Informo que, aos 34 minutos do primeiro tempo, o jogador de número 28 da equipe visitante, Sr Pedro Augusto Borges da Costa, veio em minha direção relatando que o seu adversário de número 21, Sr. Rodrigo Andres Battaglia, havia o insultado de “negro de merda”. Esclareço que este episódio não foi presenciado, tampouco ouvido pela equipe de arbitragem“, escreveu o árbitro Flávio Rodrigues de Souza na súmula do jogo.
Nesta segunda-feira, 24, o Fortaleza divulgou nota de repúdio aos atos de xenofobia, racismo e discriminação praticados contra o volante Pedro Augusto. O Atlético-MG, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a situação.

Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








