Sou Fortaleza
Foto: Rafael Ribeiro.

Fortaleza de olho! Presidente da CBF revela novos detalhes sobre paralisação da Série A 2024

Na última quarta-feira, 15, o Fortaleza e a grande maioria dos clubes da Primeira Divisão tiveram seus respectivos pedidos pela paralisação oficial da Série A atendidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, revelou detalhes sobre a decisão tomada e como a mesma afeta o futuro da principal competição do futebol nacional.

Temporada do Fortaleza não deve ser afetada pela paralisação da Série A

Leão disputa a sua sexta temporada consecutiva na elite do futebol brasileiro.
Foto: Thiago Gadelha.

“É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos. Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio“, afirmou o presidente da CBF.

A tragédia provocada pela crise climática que vem afetando o Rio Grande do Sul nas últimas semanas gerou a paralisação oficial da sétima e oitava rodadas do Brasileirão 2024. Sem nenhuma previsão para melhora da situação que tem afetado drasticamente as vidas do povo gaúcho, Fortaleza, Atlético-GO, Athletico-PR, Criciúma, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Botafogo, Internacional, Grêmio, Bahia, Vitória e Vasco da Gama solicitaram a interrupção do torneio.

Arena do Grêmio foi completamente tomada pela água.
Foto: Reuters.
Estádio Beira Rio foi drasticamente afetado pela crise climática no Rio Grande do Sul.
Foto: Anselmo Cunha.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!