O Fortaleza conquistou mais um resultado histórico e para ficar eternizado na memória de seu torcedor na noite da última quarta-feira, 15, quando entrou em La Bombonera com a missão de defender a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana 2024 diante do Boca Juniors. O Leão de Juan Pablo Vojvoda lutou até o fim e arrancou o empate por 1 a 1 com os Xeneizes em uma das atmosferas mais hostis do futebol mundial.
Fortaleza faz história em La Bombonera e segue líder do Grupo D da “Sula”
Em um confronto de muitas faltas e marcado pelo domínio da posse de bola, ações ofensivas e volume de jogo pelos donos da casa, o Fortaleza conseguiu sustentar a pressão do Boca Juniors mesmo com uma atuação abaixo de seu nível técnico e tático. O Leão lutou até o fim para seguir na liderança de seu grupo na Sul-Americana mesmo após Edinson Cavani abrir o placar para o clube argentino e contou com o talento de Kervin Andrade para arrancar o empate na reta final da partida.
Após defender a sua liderança na Sul-Americana, o Fortaleza volta a jogar apenas na próxima terça-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília), pelos 90 minutos decisivos da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Leão irá visitar o Vasco da Gama em São Januário de olho na classificação para as oitavas de final da competição mais democrática do futebol brasileiro.
ASSISTA AOS GOLS E MELHORES MOMENTOS DO EMPATE ENTRE FORTALEZA E BOCA JUNIORS
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.