Sou Fortaleza
Fortaleza
Foto: Lucas Emanuel.

OPINIÃO: As lágrimas de Marinho

Após o empate entre Fortaleza e Botafogo, pela sexta rodada da Série A do Brasileirão 2024, Marinho acabou nos holofotes da imprensa cearense, mas não por ter se destacado com uma atuação brilhante diante do clube carioca, e sim pelas lágrimas de frustração do camisa 11 enquanto sentava sozinho no banco de reservas da Arena Castelão.

Apesar de Marinho ainda não ter se pronunciado sobre o ocorrido, especula-se que o motivo de seu choro tenha sido por conta de um acúmulo de fatores: as vaias da torcida tricolor enquanto o atacante deixava o campo para a entrada de Pikachu, o rendimento abaixo de suas próprias expectativas, uma possível crise de saúde mental e a lamentação por não conseguir exercer o mesmo protagonismo que já o consagrou outrora em sua carreira profissional.

Fortaleza
Vojvoda prestou apoio ao atacante em sua coletiva pós-jogo mais recente.
Foto: Samuel Setubal.

Em todo caso, é inquestionável que o camisa 11 ainda e esteja buscando a sua melhor fase pelo Fortaleza e isso é tudo que o jogador e torcida desejam. No entanto, Marinho não está sozinho e nem deve se deixar abalar pela fase ruim: em uma iniciativa sem precedentes, a TUF, principal organizada do Leão, prestou apoio ao atacante com uma nota oficial publicada nesta terça-feira, 14, e este que vos escreve nem sequer se recorda de uma manifestação de apoio tão específica para um atleta.

Entre altos e baixos, Marinho ainda é um dos jogadores mais diferenciados no quesito qualidade técnica do elenco atual do Fortaleza. Ele sabe que precisa corresponder dentro de campo, mas não vem faltando entrega e disciplina tática para o atacante nos últimos jogos que disputou em 2024. Tantas vezes criticada pela violência nos estádios, o posicionamento da TUF não apenas está correto, como também reconhece a fragilidade humana e a necessidade por suporte no âmbito profissional.

fortaleza-marinho
Marinho segue buscando voltar a sorrir pelo Leão.
Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

O Leão encaminhou a contratação de seu décimo reforço para a disputa da sexta temporada consecutiva do clube na elite do futebol brasileiro. Diretamente do Palmeiras, o atacante Breno Lopes está oficialmente fechado com o Tricolor do Pici.

Fortaleza anunciou o acordo com o Palmeiras pelo empréstimo de Breno Lopes até dezembro de 2024. Com contrato válido com o clube paulista até o fim da temporada, o atacante encerra sua passagem pelo Verdão em busca de um novo protagonismo com a camisa vermelha, azul e branca.

Breno Lopes está fechado com o Leão até o fim de 2024.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!