Invicto há dez jogos, o Fortaleza segue avançando em sua sexta temporada na elite do futebol brasileiro e tem pela frente uma sequência decisiva e desafiadora no mês de maio. No entanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que lidar com desfalques importantes após a partida contra o Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil 2024.
Nesta sexta-feira, 3, a delegação do Fortaleza embarcou rumo à capital paulista para o duelo contra o Corinthians de António Oliveira, o próximo adversário do Leão na atual temporada. A lista de jogadores relacionados para a partida, porém, não contou com a presença de quatro atletas: os meio-campistas Calebe e Lucas Sasha e os zagueiros Kuscevic e Tomás Cardona. Lesionados, todos irão desfalcar a equipe tricolor na maratona de jogos fora de casa que está por vir.
Por outro lado, o atacante Breno Lopes, uma das baixas do Fortaleza no confronto diante do Vasco, na Arena Castelão, está completamente recuperado da síndrome gripal que o afastou dos gramados e estará à disposição da comissão técnica tricolor para o jogo do próximo sábado, 4, diante do Timão.

Foto: Mateus Lotif.
AGENDA DO FORTALEZA
Após disputar o jogo de ida do duelo de 180 minutos válido pela Copa do Brasil, o Leão volta a focar totalmente em sua campanha na Série A. E o próximo desafio da equipe tricolor promete ser dos mais complicados, já que irá encarar o Corinthians de António Oliveira na capital paulista.
Em toda a história, Fortaleza e Corinthians se enfrentaram em 32 partidas oficiais. Com ampla vantagem, o Timão é o maior vencedor do confronto: são 18 vitórias sobre o gigante do Nordeste. O clube do Pici venceu seu adversário da quarta rodada da Série A em seis oportunidades e, em uma nova era de sua história, possui o objetivo de diminuir cada vez essa diferença.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








