Na noite do último domingo, 28, Fortaleza e Bragantino protagonizaram um confronto equilibrado e de alta intensidade, válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2024. Após o empate em 1 a 1 com o Massa Bruta, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e não conteve sua sinceridade ao ser questionado sobre o estado atual do gramado
“Me preocupa muito o gramado do Castelão. A CONMEBOL também tem que valorizar, não sei se houve outras partidas da Sul-Americana que na primeira fase estavam 50 mil pessoas como o Castelão. Isso é bom para CONMEBOL também e toda (a Copa) Sul-Americana. Mas também reconheço que o gramado não está bom. Já falava com a diretoria e ela fala com quem tem que falar. De cima, da televisão, não se vê muito, mas quando se entra, não é um gramado para uma competição sul-americana e de Brasileirão“, afirmou Vojvoda.
Na última quinta-feira, 25, a CONMEBOL realizou uma vistoria no gramado do Castelão e, após o resultado da avaliação dos engenheiros agrônomos enviados pela própria entidade, decidiu vetar o estádio para os próximos compromissos do Fortaleza na Copa Sul-Americana 2024. De acordo com a Confederação, o gramado não apresentou as condições visuais e estruturais necessárias, podendo causar danos à segurança e saúde de jogadores e árbitros para a sequência da temporada. Vojvoda, por sua vez, reforçou a necessidade de se jogar no Gigante da Boa Vista.
“Podemos melhorar. Tem muitos jogos, mas pode melhorar. O gramado não está bom. Fortaleza quer e merece jogar no Castelão. O torcedor quer e merece. A festa é no Castelão. Tem outras possibilidades, mas não quero. Queremos jogar no Castelão. Temos que fazer nosso melhor trabalho para seguir jogando aqui“, completou o segundo treinador com maior número da partidas à frente do Fortaleza em toda a história.
FORTALEZA E BRAGANTINO FICAM NO EMPATE NA ARENA CASTELÃO
O Fortaleza entrou em campo contra a equipe do Bragantino pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou em 1 a 1 com o Massa Bruta na Arena Castelão, mas segue invicto na Série A depois de três partidas disputadas.
Fortaleza e Bragantino protagonizaram um confronto bastante equilibrado, mas marcado por pouca eficiência de ambos setores ofensivos. Apesar de ter contado com mais volume de jogo e criado um número superior de oportunidades de perigo à meta adversária, faltou eficiência para o Tricolor do Pici diante da organizada equipe de Pedro Caixinha. Kervin Andrade abriu o placar para o Leão, enquanto o Massa Bruta deixou tudo igual com Eduardo Sasha.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.