Fortaleza e Ceará entraram em campo na tarde deste sábado, 6, pela final do Campeonato Cearense. Após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe alvinegra levou a melhor na disputa de pênaltis e se consagrou campeão estadual em 2024.
Em um Clássico-Rei marcado por poucas oportunidades claras de gol, o Ceará abriu o placar com Saulo Mineiro e o Fortaleza empatou em resposta imediata de Lucero. O Leão ainda passou grande parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Bruno Pacheco, mas o apito final veio com 1 a 1 no tempo regulamentar.
Nos pênaltis, a equipe alvinegra conquistou o título estadual por 4 a 3. João Ricardo defendeu duas cobranças, mas não foi o suficiente para o Leão se consagrar hexacampeão cearense.
Após o fim do Campeonato Cearense 2024, o Fortaleza volta a disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor do Pici recebe a equipe do Nacional Potosí-BOL na próxima quarta-feira, 10, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024
Em sua terceira participação da história na Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem mais um importante desafio diante do Nacional Potosí-BOL pela segunda rodada da competição internacional.
Vice-campeão em 2023, o Fortaleza está no Grupo D da “Sula” ao lado do próprio Sportivo Trinidense-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boca Juniors-ARG. Na atual temporada, o Leão tem como objetivo chegar o mais longe possível em sua terceira participação da história no torneio da CONMEBOL.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








