Sou Fortaleza
Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza define PRIORIDADE na janela de transferências “doméstica”; entenda

O início de temporada do Fortaleza em 2024 está longe de ser aquilo que seu torcedor esperava. Diante de um desempenho abaixo das expectativas do elenco mais caro da história do clube, a diretoria tricolor está de olho em oportunidades na janela de transferências “doméstica”, aberta na última segunda-feira, 1.

De acordo com apuração do Jornal O POVO, o Fortaleza está à procura de um novo “camisa 9” para a disputa da sequência da temporada, mas segue esbarrando nas limitadas opções do mercado brasileiro. Após as saídas de Silvio Romero e Gustavo Coutinho, o Leão conta atualmente apenas com Thiago Galhardo e Lucero como centroavantes, mas ambos estão em baixa em 2024.

Nos últimos dias da última janela de transferências, o Fortaleza chegou a avançar pela contratação do atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, mas as negociações não evoluíram e o jogador chileno não demonstrou interesse em deixar o clube mineiro antes do fim de seu contrato.

Fortaleza
Leão busca reforçar seu elenco para o sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA DESISTE DA CONTRATAÇÃO DE EDUARDO VARGAS

Após avançar nas tratativas por Eduardo Vargas, o Tricolor do Pici “bateu o martelo” sobre a contratação do camisa 11 do Galo após o jogador se mostrar relutante em sua decisão.

A demora do jogador do Atlético-MG para apresentar uma resposta definitiva para a proposta encaminhada pelo Fortaleza fez com que o Leão voltasse seus esforços para outras opções no mercado. No entanto, a proximidade do fechamento da janela fez com que o clube do Pici decidindo não trazer um novo atacante.

Eduardo Vargas não irá jogar pelo Leão em 2024.
Foto: Bruno Sousa.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!