Atual vice-campeão do torneio internacional, o Fortaleza vem se preparando para a sua estreia na Copa Sul-Americana 2024 e já desembarcou no Paraguai para o duelo contra a equipe do Sportivo Trinidense-PAR. Para a primeira rodada da “Sula”, no entanto, o Tricolor do Pici terá que lidar com baixas importantes em sua equipe titular.
O técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o meia Calebe, os laterais Tinga e Thauan Lara, e o volante Matheus Rosseto no confronto diante da equipe paraguaia. Lesionados, os quatro jogadores nem sequer viajaram para a estreia do Fortaleza na Sul-Americana e estão confirmados como desfalques para o duelo contra o Sportivo Trinidense.
Enquanto Calebe ainda aguarda pelo diagnótico detalhado de sua nova contusão, tudo indica que o camisa 10 não deve estar disponível para os próximos dois compromissos do Fortaleza na temporada. O capitão Tinga, por outro lado, vem intensificando seu processo de recuperação e pode estar à disposição de Vojvoda na final do Campeonato Cearense. Ainda não há previsão de retorno para Thauan Lara e Matheus Rossetto.

Foto: Leonardo Moreira.
FORTALEZA MIRA ESTREIA NA COPA SUL-AMERICANA 2024
Após o empate com o rival, Ceará, na decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza já mira a sua primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. O Leão embarca rumo ao Paraguai para iniciar sua campanha no torneio internacional fora de casa, diante do Sportivo Trinidense.
Vice-campeão em 2023, o Fortaleza está no Grupo D da “Sula” ao lado do próprio Sportivo Trinidense-PAR, Nacional Potosí-BOL e Boca Juniors-ARG. Na atual temporada, o Leão tem como objetivo chegar o mais longe possível em sua terceira participação da história no torneio da CONMEBOL.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








