O Fortaleza está prestes a entrar em campo diante da equipe do Ceará pelos primeiros 90 minutos da grande final do Campeonato Cearense 2024. Após três derrotas consecutivas na Copa do Nordeste, o Leão de Juan Pablo Vojvoda mira a tão aguardada “virada a chave” contra seu arquirrival para largar em vantagem rumo ao hexacampeonato estadual.
E o comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar o duelo decisivo contra o Alvinegro com a seguinte escalação: João Ricardo, Brítez, Kuscevic e Titi; Dudu, Lucas Sasha, Zé Welison, Hércules e Bruno Pacheco; Moisés e Lucero. Diante do Ceará, “El Jefe” Vojvoda promoveu o retorno ao 3-5-2, esquema tático que consagrou o argentino em sua primeira temporada no Tricolor do Pici.
Com o objetivo de surpreender seu adversário, Vojvoda optou por utilizar três volantes no meio-campo e promover mais liberdade para Bruno Pacheco e Dudu, laterais que irão atuar como alas diante da equipe de Vagner Mancini. Lucero e Moisés formarão a dupla de ataque tricolor no confronto válido pela final do “Manjadinho“.

FORTALEZA MIRA CLÁSSICO-REI PELA DECISÃO DO ESTADUAL
Depois de três derrotas consecutivas no Nordestão, o Tricolor do Pici volta suas atenções para mais um compromisso válido pelo Campeonato Cearense 2024. Em busca do hexacampeonato estadual, o Leão irá encarar seu arquirrival, Ceará, pelo jogo de volta da semifinal do “Manjadinho” .
Para além da atual edição do Cearense, o Fortaleza também terá pela frente grandes desafios pelo Nordestão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileirão. No entanto, consagrar-se campeão estadual pela sexta temporada consecutiva é visto como prioridade pela diretoria e comissão técnica.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








