O Fortaleza está prestes a entrar em campo em um dos jogos mais importantes da temporada. Pelo jogo de ida do Campeonato Cearense, o Leão do Pici encara seu arquirrival, Ceará, e apenas a vitória interessa à equipe tricolor se quiser “virar a chave” em 2024 e manter vivo o sonho do hexacampeonato estadual.
Após três derrotas consecutivas na Copa do Nordeste, o Fortaleza sabe bem da importância de uma vitória sobre seu maior rival e foi lembrado disso na última visita de torcedores ao Pici, na última quinta-feira, 28. Para o terceiro Clássico-Rei da temporada, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem apenas o volante Pedro Augusto e o lateral-direito Tinga como desfalques. O capitão tricolor, no entanto, é avaliado como dúvida e pode acabar entrando em campo contra o Ceará.
O Ceará, por sua vez, vai para o jogo com a confiança em alta e com um futebol cada vez mais consistente sobre o comando de Vagner Mancini. Invicto há cinco jogos e classificado para as quartas de final do Nordestão, o Alvinegro quer a vitória sobre o Leão para largar em vantagem na busca pelo título estadual e deve ter apenas Daniel Mazerochi como baixa para o dérbi.
RETROSPECTO
Em toda a história, Leão e o Ceará já se enfrentaram em 155 partidas oficiais. O rival é o maior vencedor do confronto, com 51 vitórias conquistas, mas o clube do Pici não está nada longe. O Tricolor de Aço venceu o Alvinegro em 44 oportunidades e espera diminuir ainda mais a distância com um triunfo no segundo Clássico-Rei de 2024. Os dois gigantes do futebol nordestino também já protagonizaram 60 empates.
TRANSMISSÃO
O confronto entre Fortaleza e Ceará contará com transmissão na TV aberta. O torcedor tricolor pode acompanhar o próximo jogo do Leão com imagens pela Verdes Mares (Globo), e também no Canal GOAT, de forma gratuita, pelo YouTube.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FORTALEZA: João Ricardo, Dudu, Brítez, Titi, Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Kervin Andrade; Yago Pikachu, Moisés e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Augusto e Tinga (dúvida).
CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lucas Mugni e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Facundo Barceló.
Técnico: Vagner Mancini.
Desfalques: Daniel Mazerochi.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti (SC).
Assistentes: Rodrigo Corrêa (RJ) e Alex Ang (SP).
Quarta árbitra: Edna Alves (SP).
VAR: Wagner Reway (ES).

Foto: Ismael Soares.
FORTALEZA MIRA CLÁSSICO-REI PELA DECISÃO DO ESTADUAL
Depois de três derrotas consecutivas no Nordestão, o Tricolor do Pici volta suas atenções para mais um compromisso válido pelo Campeonato Cearense 2024. Em busca do hexacampeonato estadual, o Leão irá encarar seu arquirrival, Ceará, pelo jogo de volta da semifinal do “Manjadinho” .
Para além da atual edição do Cearense, o Fortaleza também terá pela frente grandes desafios pelo Nordestão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Brasileirão. No entanto, consagrar-se campeão estadual pela sexta temporada consecutiva é visto como prioridade pela diretoria e comissão técnica.

Foto: Mateus Lotif.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








