O segundo Clássico-Rei da temporada não foi exatamente como o torcedor do Fortaleza gostaria. Na noite desta quarta-feira, 20, o Leão foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, na Arena Castelão, e manteve vivo o tabu de mais de 23 anos sem vitórias sobre seu rival na Copa do Nordeste.
Em noite de pouca inspiração de toda a equipe tricolor, o Fortaleza até criou chances de perigo à meta defendida pelo goleiro Richard, mas não foi cirúrgico o suficiente para transformá-las em gols. O lateral-direito Raí Ramos foi o único a balançar as redes no dérbi cearense e garantiu a vitória do Ceará na sexta rodada da Copa do Nordeste.
Após a derrota no Clássico-Rei, o Fortaleza volta a entrar em campo na temporada em mais um importante compromisso válido pela penúltima rodada da primeira fase do Nordestão 2024. Às 20h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 23, o Leão de Juan Pablo Vojvoda terá a oportunidade de “virar a chave” diante do Vitória, na Arena Castelão.

Foto: Mateus Lotif.
AGENDA DO FORTALEZA
Depois de mais uma atuação questionável na temporada no Clássico-Rei, o Tricolor do Pici nem sequer tem tempo para lamentar a derrota para seu rival. De olho em seu tricampeonato regional, a equipe de “El Jefe” Vojvoda não deve ter vida fácil diante do Vitória de Leonardo Condé na sétima rodada da Copa do Nordeste 2024.
Entre os favoritos ao título do certame ao lado do arquirrival, Ceará, Sport e Bahia, o Leão pode faturar uma verdadeira bolada caso conquiste o seu tão cobiçado tricampeonato do Nordestão. Caso a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda conquiste a taça do torneio em 2024, irá receber R$ 2.102.254 da CBF.

Foto: Thiago Gadelha.
Leia mais:
Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








