Entre os principais personagens do Fortaleza no primeiro Clássico-Rei da temporada, Kauan Rodrigues segue surpreendendo torcedores e a imprensa cearense com atuações de alto nível mesmo sendo tão jovem. Recentemente, o volante nordestino concedeu entrevista exclusiva ao site oficial do clube e revelou bastidores do início de sua trajetória com a camisa tricolor.
“Quando soube do interesse, fiquei muito animado com o novo desafio e ainda mais com os projetos oferecidos. Seria uma honra representar o Fortaleza nesta grande crescente que o clube está vivendo. Cheguei em um período onde a janela de transferências estava fechada e isso foi essencial para minha adaptação e evolução também da parte física. Pude começar a me preparar na nova fase que iria vivenciar“, revelou o camisa 37 do Fortaleza.
O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Kauan junto ao Goiás. O meio-campista assinou com o Leão por cinco temporadas e, na época, tornou-se uma das contratações mais caras de toda a história do clube do Pici. Apesar de ter sido avaliado anteriormente como uma das maiores promessas do futebol goiano, os valores impressionaram por conta da idade do jovem e talentoso jogador.
“As oportunidades que estou recebendo nessa temporada venho tentando aproveitar ao máximo, dando o meu melhor em campo e procurando ajudar meus companheiros. Ter a chance de entrar em um clássico de tamanho expressão como esse é único. Graças a Deus fui muito feliz em marcar no meu primeiro clássico. Na hora do gol e da comemoração foi uma emoção indescritível, ainda pela atmosfera que a nossa torcida proporcionou no momento“, completou Kauan.
FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM NO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024
Fortaleza e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.
Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão do Tricolor, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.
Na etapa final, o Gigante do Pici exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.
VEJA MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.