Sou Fortaleza

OFICIAL! CBF define nova data para estreia do Fortaleza na Copa do Brasil 2024

Foto: Thiago Ribeiro.

Após o atentado à delegação do Fortaleza, inúmeros torcedores e a imprensa nacional passaram a questionar as condições físicas e psicológicas dos jogadores para a sequência da temporada. Nesse sentido, a diretoria do Tricolor do Pici encaminhou pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a sua estreia na Copa do Brasil 2024 fosse adiada.

E a CBF confirmou o adiamento do próximo compromisso do Fortaleza em 2024. O duelo entre Leão e Fluminense-PI, inicialmente marcado para a próxima quinta-feira, 29, será disputado no domingo da próxima semana, 3, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, pela primeira fase do torneio mais “democrático” do futebol brasileiro.

Além disso, para que os atletas do Fortaleza tenham mais tempo para se recuperarem do atentado em Recife, a Confederação também adiou o próximo compromisso da equipe tricolor na Copa do Nordeste. O confronto entre Botafogo-PB e o Tricolor do Pici, inicialmente agendado para o dia 5 de março, será realizado no dia seguinte, 6, às 19h (horário de Brasília) no Almeidão.

Em 2024, Leão quer chegar o mais longe possível na Copa do Brasil.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA ATUALIZA QUADRO MÉDICO DE ATLETAS FERIDOS EM ATENTADO

Dias após o covarde ataque de supostos “torcedores” do Sport ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza em Pernambuco, o Departamento Médico do Tricolor divulgou nova atualização sobre o quadro médico dos jogadores feridos durante o ocorrido.

Na última sexta-feira, 23, Cláudio Maurício, médico do Leão e diretor de saúde e performance do clube, revelou novos detalhes sobre a situação de Lucas Sasha, Dudu, Emanuel Brítez, Titi, João Ricardo e Gonzalo Escobar, os seis jogadores atingidos durante o atentado.

Lucas Sasha: em tratamento das lesões causadas por estilhaços de vidro em suas pernas e no braço, mas, entre os atletas feridos, é quem vem apresentando melhor evolução.

Dudu: em recuperação das sequelas geradas pelas múltiplas lesões de fragmentos de vidro no braço, perna e cabeça.

João Ricardo: além do corte no supercílio, segue se recuperando de leve trauma em sua cabeça.

Brítez: sofreu lesões em ambos tornozelos e aguarda por nova avaliação de especialista.

Titi: Além de desconforto e edema na região, o zagueiro realizou cirurgia para retirada de pequenos fragmentos de vidro ou bomba dentro de sua panturrilha.

Escobar: o jogador mais afetado pelo ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza. Além dos cortes na face, sofreu trauma cranioencefálico e chegou a perder a consciência.

Para além dos traumas físicos, o psicológico dos jogadores do Leão também foi afetado de forma significativa. Fotos: Thiago Gadelha/SVM.