Entre os destaques do Fortaleza no empate em 3 a 3 com seu rival, Ceará, o atacante Imanol Machuca se consagrou com o terceiro gol da equipe tricolor e que quase garantiu a vitória no primeiro Clássico-Rei de 2024. Na última segunda-feira, 19, o argentino participou de entrevista coletiva e revelou bastidores do último confronto entre o Leão e o Alvinegro.
“Eu creio que esse jogo (Clássico-Rei) foi o melhor que joguei (pelo Fortaleza). Ainda mais por ser um clássico, um jogo tão importante. Foi um gol importante para mim e para o time, o gol da virada. Estou muito feliz e seguirei trabalhando”, declarou o camisa 39 do Leão.
Apesar de ser considerado por muitos torcedores e membros da imprensa como um dos melhores dos últimos anos, o Clássico-Rei que encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense 2024 também ficou marcado por polêmicas decisões da arbitragem. Questionado sobre o assunto na coletiva, Machuca não poupou críticas e, além de avaliar a atuação como “muito ruim”, citou lance decisivo na reta final do jogo.
“Teve uma jogada que ele apita enquanto eu seguia sozinho para o gol. Podia fazer o gol do 4 a 2 ou dar uma assistência. Não me favoreceu (a falta da vantagem). Se ele não para a jogada em que eu iria sozinho (rumo à grande área adversária), a gente podia definir a partida”, afirmou o atacante argentino.

Foto: Ismael Soares/SVM.
FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM EM PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024
Fortaleza e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.
Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão do Fortaleza, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.
Na etapa final, o Fortaleza exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.

Foto: LC Moreira/SVM.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








