Pelo grupo Turner, o Fortaleza recebe R$ 9 milhões e os valores e o tipo de contrato foi contestado pelo presidente Marcelo Paz. Na análise do mandatário tricolor, o clube teria o pior contrato de TV entre os clubes da Série A do Brasileirão.
“A Turner tem sete times que são transmitidos. Desses, seis têm um modelo de contrato; o outro é o Fortaleza. Esses seis dividem um bolo de dinheiro e o Fortaleza não e o que o Fortaleza ganha é metade do que os outros vão dividir. Então o Fortaleza tem o pior contrato de TV da Série A”, diz.
“Já fui na Turner várias vezes, explicando que não acho correto. Quando a Turner foi entrar no mercado diziam que queriam igualdade, que a Globo fazia contratos desiguais e eles estão fazendo a mesma coisa. Assim, estou colocando publicamente que estou insatisfeito. Eles fazem 42 na temporada porque estmaos lá. Se não estivéssemos lá seriam 30 jogos. Dos times que fizeram contrato de outro jeito, o Fortaleza foi o único que conseguiu chegar na Série A. Vamos cumprir”, completou.
Com os gols marcados nesta quarta-feira, a equipe do técnico Rogério Ceni balançou as redes em oito oportunidades, mas sofreu 13 deles na Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o saldo de gols é -5.
Agora, o próximo compromisso do Fortaleza será no dia 14 de julho contra o Avaí-SC, após o término da Copa América. De acordo com a programação, o jogo será na Arena Castelão, na capital cearense, mas ainda não há horário definido pela CBF.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.