Como ocorre tradicionalmente após cada final de temporada, as especulações sobre o futuro de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza já se iniciaram novamente. Entre os melhores treinadores do futebol brasileiro, o argentino segue como um dos principais alvos do mercado de transferências, mas, de acordo com Marcelo Paz, agora ex-presidente do Leão, “El Jefe” não irá a lugar algum em 2024. Por meio de entrevista exclusiva concedida ao Globo Esporte, o dirigente reafirmou o compromisso com o técnico para o sexto ano consecutivo do clube na Série A.
“O Vojvoda fica. O Vojvoda é do Fortaleza, se apresenta no dia 10 de janeiro. Eu me reuni com ele nesta quarta, pela manhã, traçando planos. Antes dele viajar, no vestiário em Santos, reafirmamos o compromisso. Ele tem contrato até fim de 2024, não tem o que se discutir, salário, questão contratual e premiação, está tudo ok”, decretou o futuro CEO do Fortaleza.
O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América, de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil. O argentino de 48 anos já iniciou o planejamento da próxima temporada no comando do Tricolor de Aço.
De acordo com informações do portal GOAL, o Santos chegou a iniciar contatos para avaliar um possível acordo pelo treinador argentino, mas recebeu um “choque de realidade” diante das exigências e situação atual dos clubes. Segundo a apuração, o salário, o compromisso com o Tricolor do Pici e a disputa da Série B do Brasileirão foram fatores determinantes para o recuo de um dos principais times do futebol nacional.
VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.