Sou Fortaleza

Fortaleza terá 4 dias de preparação para o primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana

fortaleza-treinos
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Após uma vitória emocionante sobre o Internacional neste sábado, o Fortaleza agora concentra suas energias no próximo desafio, com apenas 4 dias de preparação para o primeiro confronto contra o América-MG nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O intervalo até a partida se revela um aliado estratégico para a equipe, especialmente diante da lesão de um dos principais jogadores do elenco, o argentino Imanol Machuca, que saiu machucado no fim da primeira etapa do jogo contra o Internacional.

A vitória conquistada na primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro impulsionou o tricolor, levando o time aos 29 pontos na competição e recolocando-o na parte alta da tabela. Com o otimismo renovado, a delegação do tricolor do Pici embarca em um voo fretado em Fortaleza, na madrugada deste domingo, 20, preparando-se para os próximos desafios tanto na competição nacional quanto na internacional.

O tempo de preparação é crucial para que o Fortaleza ajuste sua estratégia e mantenha a forma física dos jogadores para enfrentar o América-MG. A equipe de Juan Pablo Vojvoda busca continuar seu sucesso em ambos os fronts, consolidando-se como um competidor formidável tanto no cenário brasileiro quanto no palco internacional da Copa Sul-Americana.

fortaleza-lucero
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.