Sou Fortaleza

Héroi da classificação do Fortaleza na Sul-Americana, Marinho brinca sobre trocar número de sua camisa: “Se tiver como mudar…”

fortaleza-marinho
Foto: Kid Júnior/SVM.

Em sua “noite de redenção”, Marinho entrou em campo do banco de reservas para se consagrar como o grande herói da classificação do Fortaleza para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Vestindo a camisa de número 12 na competição internacional por conta da utilização do 15 por Zanocelo, o atacante de 33 anos participou de entrevista coletiva pós-jogo e enfatizou sua superstição ao brincar com desejo de trocar definitivamente a numeração.

“Você tinha falado do gol, da importância… Acho que é muito importante, mas, assim, agora a minha camisa é a 12. Acho que se tiver como mudar depois, a gente tira a 15 e bota a 12, porque deu certo. Mas é importante, é um gol que marca, mas eu acho que a gente constrói mais um passo (para chegar) no nosso objetivo”, declarou o atacante do Fortaleza.

O Fortaleza e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos. O atacante de 33 anos acertou com o Leão até 2025 e jamais escondeu sua preferência pelo Gigante do Pici.

O próximo compromisso do Fortaleza promete ser dos mais importantes em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Após quatro derrotas consecutivas na elite do futebol nacional, o Tricolor de Aço volta a jogar na Arena Castelão diante da equipe do Santos, pela 19ª rodada do Brasileirão, e busca afastar de vez o retrospecto negativo dos últimos jogos com uma vitória contra o Peixe. O Gigante do Pici precisa voltar a vencer se quiser retomar a disputa pela tão sonhada classificação para a próxima edição da Libertadores.

FORTALEZA-MARINHO
Marinho utiliza o número 15 em seus jogos no Brasileirão. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após a classificação histórica nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fortaleza terá que “virar a chave” o quanto antes e focar totalmente em sua campanha na Série A do Brasileirão. Após quatro derrotas consecutivas na competição, o Leão de Juan Pablo Vojvoda encara a equipe do Santos com o apoio de sua torcida nas arquibancadas da Arena Castelão.

O Santos é o 17º colocado na tabela de classificação e o primeiro da zona de rebaixamento, com 18 pontos conquistados na elite do futebol brasileiro. O Tricolor de Aço, por sua vez, ocupa atualmente o 13º lugar, com 23 pontos somados. Os dois times vivem momentos adversos na Série A e buscam somar três pontos importantes para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. A expectativa da torcida é que Marinho esteja entre os titulares do Leão na 19ª rodada para fazer jus à famosa “Lei do Ex”.

Leão encara o Santos pela 19ª rodada do Brasileirão. Foto: Aurelio Alves/O POVO