Sou Fortaleza
fortaleza-marcelo-paz
Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

Paz celebra classificação do Fortaleza na Sul-Americana e rasga elogios a Marinho após gol contra Libertad

Em mais uma noite memorável para a história do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda recebeu o Libertad-PAR na Arena Castelão e não poupou esforços para conquistar a tão almejada classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Tricolor empatou em 1 a 1 com os Albinegros após gol decisivo de Marinho nos acréscimos do segundo tempo e avançou para a próxima fase da competição internacional com o placar agregado de 2 a 1. O Presidente do Leão, Marcelo Paz, exaltou o feito histórico do clube e rasgou elogios ao camisa 12.

“Resultado fundamental para a gente dar sequência nessa campanha muito boa na Sul-Americana. Sabíamos que ia ser um confronto dificílimo. O Libertad é campeão paraguaio, estava na fase de grupos da Libertadores, um time extremamente competitivo. Mas valeu o talento da nossa equipe, o golaço do Marinho, um jogador que tem uma força mental muito grande, muito grande”, afirmou o mandatário do Fortaleza.

O ex-atacante do Flamengo vinha sofrendo duras críticas da torcida tricolor em seus cinco primeiros jogos com a camisa vermelha, azul e branca. Para além da falta de gols e assistências, Marinho vinha sendo cobrado pelo rendimento abaixo das expectativas apresentado desde que estreou pelo Fortaleza, principalmente diante do fato de que o atacante assumiu o papel de protagonista em praticamente todos os clubes que já atuou no futebol brasileiro.

fortaleza-marinho
Marinho foi decisivo contra Libertad. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Após superar a equipe do Libertad e avançar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Leão fez história e tem tudo para seguir avançando na competição e sonhar com uma possível e inédita final. Na próxima fase, a equipe tricolor irá encarar América-MG ou Bragantino, adversários conhecidos do Campeonato Brasileiro.

Caso o Tricolor de Aço supere seu próximo rival brasileiro e avance para as semifinais da “Sula“, irá faturar mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 3,8 milhões na cotação atual. A atual campanha do Leão na “Sula” já rendeu cerca de R$ 12 milhões aos cofres do Pici.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando na Sul-Americana em busca da tão sonhada final. Foto: Mateus Lotif.