Fortaleza e Libertad entram em campo nesta terça-feira, 8, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Nos primeiros 90 minutos da decisão, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo volante Zé Welison, e, agora, precisa apenas de um empate para avançar para a próxima fase da “Sula”. Capitão e ídolo do Leão do Pici, Tinga participou de entrevista coletiva pré-jogo na tarde da última segunda-feira, 7, e comentou sobre suas expectativas para uma das partidas mais importantes da temporada.
“A vantagem é pouca, um a zero já vai para os pênaltis. O adversário é muito difícil. Vamos tentar vencer o jogo, não vamos ficar esperando. Vamos tentar fazer nosso jogo, ainda mais com o apoio do nosso torcedor. A gente sabe o que precisa melhorar. Não queremos só classificar, a gente pensa em vencer o jogo, jogar bem. Retomar a confiança é muito importante, ainda mais na nossa casa, com estádio cheio. Vamos nos doar, se entregar ao máximo, dividir cada bola como um prato de comida”, declarou o camisa 2 do Fortaleza.
Após as derrotas para Cuiabá, Palmeiras, Bragantino e Goiás, pela elite do futebol brasileiro, o Fortaleza volta a entrar em campo na temporada pelos 90 minutos decisivos do confronto válido pelas oitavas de final da Sul-Americana 2023 e o desafio promete ser dos maiores. Às 18h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira, 8, o Tricolor de Aço encara a equipe do Libertad com o apoio massivo de sua torcida nas arquibancadas da Arena Castelão em busca de seguir avançando no torneio internacional.

FORTALEZA ENCARA LIBERTAD DE OLHO NAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA
Após mais uma amarga derrota na Série A, o Fortaleza não tem outra escolha senão “virar a chave” o mais rápido possível e focar totalmente na decisão das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Os últimos 90 minutos do duelo contra o Libertad prometem testar o time do Fortaleza no mais alto nível técnico e de intensidade possível, mas o Tricolor de Aço irá contar com o apoio massivo de sua torcida em busca da classificação.
Próximo adversário do Fortaleza na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pelos Albinegros na primeira fase da competição, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas. Na Sul-Americana, o clube paraguaio venceu os dois duelos contra o Tigre, da Argentina, nos playoffs e, após ter sido derrotado pelo Leão no estádio Defensores del Chaco por 1 a 0, deve deve medir esforços na Arena Castelão para seguir avançando no torneio internacional.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.