Sou Fortaleza

COBRANÇA FORTE! Torcida do Fortaleza protesta na web pedindo a saída de Marinho após derrota para o Goiás

Marinho no Fortaleza
Foto: Matheus Amorim

A pressão sobre Marinho no Fortaleza parece ter alcançado também as redes sociais, onde o jogador se tornou alvo de críticas após sua atuação na partida contra o Goiás. Desde sua chegada ao clube, o atacante não conseguiu balançar as redes adversárias, e o Tricolor de Aço ainda não venceu com o atacante em campo. Em contrapartida, o único jogo em que o atleta não estava presente, pela Copa Sul-Americana, resultou em vitória para o Fortaleza, intensificando ainda mais a cobrança sobre o jogador.

A postagem do jornalista Jonas Stelmann, no Twitter, que relatou os protestos da torcida tricolor contra o atacante nas redes sociais, desencadeou uma série de reações. Muitos torcedores do Fortaleza reforçaram o descontentamento com o futebol apresentado por Marinho. Além disso, torcedores de outros times, como Flamengo, onde o Marinho teve problemas disciplinares, e o São Paulo, clube que disputava o atleta na última janela de transferências, também entraram na discussão.

Em tom de alívio, os torcedores agradeceram ao Fortaleza por “livrá-los” de uma má contratação, e até fizeram memes com a situação. Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o atacante é um atleta de qualidade e personalidade suficientes para sustentar as críticas e exigências da torcida, e pode contornar essa situação. Marinho tem 33 anos e já passou por diversos clubes no futebol brasileiro, além de ter títulos importantes na carreira.

Foto: Matheus Amorim

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda. O atacante argentino, inclusive, tornou-se a maior contratação da história do Fortaleza.

fortaleza-reforços
Marinho e Gonzalo Escobar foram as duas primeiras contratações do Leão para 2023. Fotos: ASCOM Fortaleza EC.