Neste sábado, 5, às 18h30 (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Goiás, em confronto válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Após o histórico triunfo por 1 a 0 sobre a equipe do Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo longe de seu torcedor, no Estádio da Serrinha, com o objetivo de retomar o caminho das vitórias na elite do futebol nacional.
Apesar de fazer uma das melhores campanhas da “Sula“, com cinco vitórias conquistadas em seis partidas disputadas na competição, o Fortaleza vem de um retrospecto recente negativo no Brasileirão. O Gigante do Pici foi derrotado em seus três últimos compromissos na Primeira Divisão diante de Cuiabá, Palmeiras e Bragantino, logo, uma vitória sobre o Esmeraldino, fora de casa, é fundamental em sua campanha rumo à classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Goiás, por sua vez, segue na briga contra o rebaixamento para a Série B e é, atualmente, o primeiro time à frente da chamada “zona da degola” com 16 pontos somados. Na 16ª colocação, a equipe comandada por Armando Evangelista contará com desfalques de peso em seu setor defensivo, porém, jogando em casa, com o apoio de seu torcedor, deve partir para cima do Fortaleza.
TRANSMISSÃO
O confronto entre Botafogo e Fortaleza pelo Brasileirão 2023 não contará com nenhuma transmissão em TV aberta. O serviço de pay-per-view Premiere irá exibir mais um jogo do Tricolor de Aço na principal competição do futebol nacional com exclusividade.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino; Calebe, Machuca e Galhardo.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Rocha, Hércules e Guilherme.
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Sidimar e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Anderson Oliveira, João Magno e Vinícius.
Técnico: Armando Evangelista.
Desfalques: Maguinho, Bruno Melo, Sander, Dieguinho, Matheus Alves e Gabriel Novaes.
ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS).
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
FORTALEZA ENCARA GOIÁS EM BUSCA DE SE REAPROXIMAR DO G-4
Após o triunfo histórico contra o Libertad, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser dos mais importantes em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Após três derrotas consecutivas na elite do futebol nacional, o Leão de “El Jefe” Vojvoda irá enfrentar o Goiás com a missão de deixar para trás o retrospecto negativo dos últimos jogos e voltar a brigar na parte de cima da tabela de classificação.
Em toda a história, Leão e Goiás se enfrentaram em 19 partidas oficiais. O Tricolor de Aço é o maior vencedor do confronto com oito vitórias conquistadas, demonstrando toda a sua superioridade no histórico entre as equipes. O Esmeraldino venceu o Gigante do Pici em apenas três oportunidades e, pela 18ª rodada do Brasileirão, busca um novo triunfo para retomar a confiança e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram oito empates.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.