Sou Fortaleza
fortaleza-marcelo-paz
Foto: Matheus Amorim/FEC.

Marcelo Paz solta o verbo no Fortaleza e revela principal meta do programa de sócios-torcedores para 2023

A discussão sobre qual o maior time do Nordeste é motivo de longos debates e questionamentos por parte de torcedores do Fortaleza, Sport, Bahia e Ceará, principalmente, mas todos os demais clubes da região e suas respectivas torcidas sempre possuem algo a falar sobre o assunto. Entre os principais argumentos, o número de sócios-torcedores é tema de frequente disputa não apenas no futebol cearense, mas em todo o Brasil.

Nesse sentido, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista ao Globo Esporte CE e revelou um dos principais objetivos do clube na atual temporada: alcançar a tão cobiçada marca de 50 mil sócios-torcedores em 2023.

“Saltamos de 7 mil sócios no início de minha gestão, no final de 2017, para os cerca de 42 mil atuais, e nosso objetivo é chegar aos 50 mil ainda em 2023. Temos realizado diversas ações junto aos nossos sócios para cada vez mais incentivar a adesão ao programa. Além disso, esse ativo também pode ser utilizado na busca por reforços e na melhoria do departamento de futebol”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Independente das últimas campanhas promovidas pela diretoria do Fortaleza, o clube ainda não conseguiu sequer chegar à marca de 45 mil sócios. Atualmente, o Leão ainda necessita de novas alternativas para adesões e maior efetividade de seu programa se quiser se reaproximar do Bahia, seu grande rival nordestino na Série A do Campeonato Brasileiro, que já alcançou 50 mil sócios-torcedores e lidera os números entre todas as equipes do futebol nordestino.

Fortaleza busca alcançar a marca de 50 mil sócios-torcedores em 2023. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA E A DISPUTA PELO MAIOR NÚMERO DE SÓCIOS

Os dois Tricolores de Aço, Fortaleza e Bahia, são os únicos representantes do futebol nordestino na elite do futebol brasileiro e seguem travando uma verdadeira “batalha” pelo posto de clube com maior número de sócios-torcedores da região.

O Leão e seu rival, Ceará lideraram o número de associados por um tempo considerável, porém, após os clubes cearenses foram superados pelo Bahia em 2023. Apesar da era vitoriosa que Tricolor do Pici vem vivenciando nas últimas temporadas, com direito à classificações para a Libertadores e o tão cobiçado pentacampeonato cearense, o programa de sócio-torcedor ainda é alvo de inúmeras críticas por parte de torcedores.

fortaleza-bahia
Leão e Bahia travam uma verdadeira disputa pelo posto de clube nordestino com maior número de associados. Foto: Kely Pereira.