Ex-goleiro do Fortaleza, Felipe Alves não vive um bom momento em sua carreira desde que deixou o Pici. Após ter sido quase afastado permanentemente do elenco do São Paulo de Dorival Júnior em maio deste ano por conta de problemas disciplinares, o “Homem de Gelo” não conseguiu reconquistar a confiança do comandante técnico do clube paulista mesmo após seu pedido de desculpas e não deve mais entrar em campo na atual temporada.
Felipe Alves não deve voltar a jogar pelo São Paulo em 2023. Após o desgaste na relação entre o goleiro e a comissão técnica de Dorival Júnior, o jogador de 35 anos foi excluído da lista de atletas relacionados para o confronto diante do San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, por decisão do treinador. De acordo com informações do Globo Esporte, o último atrito entre as partes fizeram com que o ex-camisa 12 do Fortaleza fosse preterido por todas as outras opções do elenco para a posição.
Em 2023, Felipe Alves chegou a treinar separado do elenco principal do São Paulo por indisciplina. Em seu histórico, o goleiro se recusou a participar de aquecimentos com os companheiros depois de saber que ficaria no banco de reservas, passou a não levar os treinamentos a sério, deixando de defender finalizações que julgava como fáceis e apresentou uma série de comportamentos indisciplinares que incomodaram profundamente a comissão técnica do Tricolor Paulista.
Após terminar o ano de 2022 em alta no São Paulo, o ex-jogador do Fortaleza não conseguiu se firmar como titular nem mesmo sob o comando de Rogério Ceni, o grande responsável pela sua transferência e acabou não entrando em campo em nenhum jogo da atual temporada. No clube pauslista, chegou a ser titular na final da Copa Sul-Americana de 2022, quando o Soberano foi derrotado pelo Independiente Del Valle em Córdoba, na Argentina.
FELIPE ALVES NÃO DEVE VOLTAR A JOGAR PELO FORTALEZA
Apesar do contrato de Felipe Alves com o São Paulo ser apenas de empréstimo, o goleiro não irá retornar ao Leão depois de ter encaminhado a sua saída do Pici de uma forma não amigável com a comissão técnica. Sua passagem sem destaque pelo Tricolor Paulista também não irá garantir um novo contrato com o Soberano e a tendência é que o jogador procure um novo destino para a sua carreira a partir de 2024.
Com a camisa do Fortaleza, o “Homem de Gelo” disputou 142 partidas entre as temporadas de 2019 a 2021 e chegou a ser unanimidade como titular à frente das redes do Leão. Atualmente, o Gigante do Pici descarta qualquer possibilidade de retorno e conta em seu elenco com Fernando Miguel e João Ricardo para a posição.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.