Oito meses após a grave lesão que afastou o atacante do Fortaleza dos gramados ainda durante o seu empréstimo para o futebol coreano, Renato Kayzer está cada vez mais próximo de entrar em campo e a previsão é que seu retorno ao futebol ocorra no segundo semestre de 2023. Em reta final de recuperação, o jogador decidiu a utilizar as instalações do Atlético-GO, seu ex-clube, para voltar às condições físicas ideais e atuar em alto nível e os rumores de uma possível transferência passaram a intensificar os bastidores.
Nesta terça-feira, 1, o contrato do atacante de 27 anos com o Fortaleza foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Após fim do empréstimo do jogador ao futebol coreano, Kayzer volta a estar apto para atuar no Brasil, seja pelo próprio Leão do Pici ou por outro clube que deseje contar com os serviços do atleta paranaense.
Caso haja interesse do Atlético-GO em contar com o futebol de Renato Kayzer para a sequência da Série B do Brasileirão, o Fortaleza não deve dificultar o acordo por um empréstimo junto ao Dragão, principalmente pela boa relação entre os presidentes Marcelo Paz e Adson Batista. Uma transferência em definitivo está descartada no momento pelos altos valores envolvidos, mas ainda há possibilidades do atacante vestir a camisa do clube goiano até a próxima quarta-feira, 2, quando o período reservado para o mercado da bola chega ao fim.
Defendendo a camisa do Fortaleza, em 2022, Renato Kayzer disputou 23 jogos, marcou três gols e serviu duas assistências. Ele foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El Jefe” Vojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria.

FORTALEZA E DRAGÃO PODEM CHEGAR A UM ACORDO POR RENATO KAYZER
Em contato com o site “DragãoGoiano“, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, foi questionado se a possível contratação de Renato Kayzer é uma prioridade do clube para a próxima janela de transferências ou apenas uma “oportunidade de mercado”. O antigo camisa 79 do Fortaleza ainda possui contrato válido com o Leão até dezembro de 2025.
“Primeiro nós vamos recuperar ele, que eu acredito que seja rápido. Ele é feliz aqui, temos uma estrutura boa para essa recuperação. Eu acredito que são as duas coisas, oportunidade de mercado porque temos uma relação muito boa, mas ainda não é certo. Ele é um jogador de Série A, de alto nível, mas é evidente que ainda não temos como adiantar e precisar”, revelou o mandatário do Atlético-GO.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.