O Fortaleza entra em campo na noite da próxima terça-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, contra a equipe do Libertad-PAR, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Os primeiros 90 minutos da decisão serão determinantes para a definir qual equipe larga em ampla vantagem para avançar às quartas de final da competição internacional e o desafio promete ser dos maiores para o Tricolor de Aço.
O Libertad é o atual campeão do Campeonato Paraguaio e segue na liderança do Clausura em 2023. Na temporada, a equipe comandada pelo técnico Daniel Garnero conquistou quatro triunfos em quatro partidas disputadas. Ao todo, os Albinegros do Paraguai defendem uma invencibilidade de oito jogos, com seis vitórias entre a elite do futebol do país, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, além de dois empates. A última derrota do rival do Fortaleza nas oitavas da “Sula” ocorreu no dia 6 de junho para o Athletico-PR, ainda pela fase de grupos da principal competição da CONMEBOL.
Por meio de suas redes sociais, o Fortaleza anunciou o início da venda de ingressos para o duelo de ida contra o Libertad, fora de casa, no Paraguai. O primeiro confronto entre as equipes contará com ingressos de aproximadamente R$16,21 e podem ser adquiridos pelo aplicativo “Mientradapy”, tradicionalmente utilizado para compra de bilhetes no país.

FORTALEZA ENCARA LIBERTAD NAS OITAVAS DA COPA SUL-AMERICANA
Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, portanto, o Fortaleza irá entrar em campo diante da equipe do Libertad-PAR. O Leão de Vojvoda irá disputar os primeiros 90 minutos do mata-mata fora de casa, no Estádio Defensores del Chaco, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão
“A gente chega bem. Do mesmo jeito que o Fortaleza quer evitar certos adversários, alguns adversários querem nos evitar, preferem não enfrentar o Fortaleza. A gente precisa pensar fase a fase, não adianta projetar outras coisas. Vamos supor que pegue o Libertad (nas oitavas de final), é dificílimo. O Libertad tem mais tradição em competições sul-americanas do que o Fortaleza”, afirmou Marcelo Paz, Presidente do Leão, antecipando o confronto diante do Libertad nas oitavas de final da segunda maior competição da CONMEBOL.
Próximo adversário do Leão na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.