O Fortaleza SUB-20 venceu o rival, Ceará, em um Clássico-Rei super disputado pela 13ª rodada do Campeonato Cearense Sub-20. O jogo ocorreu no estádio Presidente Vargas (PV) às 15 horas desta segunda-feira, (31), e marcou o fim da primeira fase da competição. Desde o apito inicial, ambas as equipes demonstraram muita disposição em campo, mas o Fortaleza se destacou com um ataque incisivo.
A nova contratação, Kervin Andrade, mostrou ser uma peça chave para o time tricolor, contribuindo significativamente para a vitória por 1 a 0. O gol decisivo aconteceu após um erro da zaga do Ceará, que marcou contra a própria meta. Com esse resultado, o Leãozinho encerra a primeira fase na liderança, somando impressionantes 11 vitórias e 1 empate em 12 partidas disputadas, deixando seu rival na segunda colocação.
A partida foi repleta de emoções e lances de perigo para ambas as equipes. O Fortaleza SUB-20 se mostrou ofensivo desde o início, mantendo a pressão sobre o Ceará e buscando incessantemente a área adversária. Com um desempenho impecável, o goleiro tricolor também teve papel fundamental na vitória, realizando defesas importantes nos momentos cruciais da partida.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.