Desde a reabertura da janela de transferências, no início de julho, o Fortaleza passou a movimentar o mercado de transferências nacional e internacional em busca de reforços para o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Após o anúncio oficial do atacante Imanol Machuca, cinco contratações foram confirmadas oficialmente pelo clube para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista e afirmou publicamente que o clube não procura mais nenhum jogador no mercado. Imanol Machuca, portanto, além de ter sido confirmado como a maior contratação da história do Leão, também foi definido como o último reforço para 2023.
“A gente não está buscando mais jogadores. O elenco é esse. Fizemos reposições que precisavam ser feitas. A gente agora pede ao torcedor que apoie todos os jogadores que estão aqui. Vamos precisar de todos eles, serão dois jogos por semana. Esse é um elenco que vai brigar pelo Fortaleza. Por isso quero pedir isso ao torcedor”, decretou o mandatário do Fortaleza.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.