Desde que retornou à elite do futebol brasileiro e passou a estar entre os protagonistas da Série A, o Fortaleza passou a trabalhar em investimentos para além da contratações de “estrelas” e titulares absolutos e focar no desenvolvimento dos jovens talentos de suas categorias de base. Neste sentido, antes mesmo da reabertura da atual janela de transferências, o Tricolor do Pici superou a concorrência de outros interessados e garantiu a contratação de Kauan, meia de 18 anos que defendia a camisa do Goiás.
Considerado uma joia no Esmeraldino, o jogador chegou ser destaque no time profissional antes de ser afastado por se recusar a renovar seu contrato. Integrado inicialmente ao Sub-20, era apenas uma questão de tempo até que Kauan também realizasse sua estreia com o Manto Tricolor e, apesar das circustâncias terem sido desfavoráveis, sua primeira partida pelo Leão ocorreu na derrota por 3 a 0 para o Bragantino, na noite do último sábado, 29, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de Imanol Machuca, a maior contratação da história do clube, o Fortaleza também contou com a estreia de Kauan no duelo contra o Massa Bruta. O jovem meio-campista do Leão entrou em campo por volta dos 35 minutos do segundo tempo no lugar de Thiago Galhardo e sua primeira participação entre os titulares durou cerca de 20 minutos. O jogador decidiu utilizar a camisa de número 37 em sua passagem pelo Pici.
O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 2,4 milhões para adquirir 90% dos direitos econômicos de Kauan junto ao Goiás. O atleta de 18 anos assinou com o Leão por cinco temporadas e se tornou uma das contratações mais caras de toda a história do clube do Pici. Apesar de ser avaliado como uma das maiores promessas do futebol goiano, os valores impressionam por conta da idade do meio-campista, que deve receber cada vez mais oportunidades com “El Jefe” Vojvoda.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.