Sou Fortaleza

Contratação mais cara da história do Fortaleza divide top 3 com Vinícius Júnior, estrela da seleção brasileira

Machuca apresentação

O Fortaleza Esporte Clube anunciou oficialmente a contratação mais cara de sua história, e sem dúvidas, a mais trabalhosa desta janela de transferências. O argentino Imanol Machuca é o novo reforço do Leão do Pici e chega com grande expectativa para elevar o nível do time na temporada 2023.A negociação para trazer Machuca para o Fortaleza não foi nada fácil. O clube teve que enfrentar dificuldades impostas pelos detentores dos direitos do jogador, o que prolongou as conversas e tornou a transferência uma verdadeira saga.

No entanto, a diretoria do Leão do Pici persistiu e, finalmente, concretizou a contratação, colocando o argentino como um dos pilares da equipe para a busca de títulos no cenário nacional. Além de sua importância para o time, Imanol Machuca também se destaca individualmente nas estatísticas de 2023. Segundo o site de estatísticas SofaScore, o argentino está entre os maiores dribladores do ano, ocupando a impressionante 3ª posição no ranking.

Com um total de 122 dribles completos, ele está atrás apenas de dois nomes: Nahuel Barrios, que ocupa a 2° posição, com 131 dribles, e a estrela brasileira do Real Madrid, Vinícius Junior, liderando a lista com 149 dribles. Com a expectativa em alta e a torcida empolgada, o Leão do Pici está pronto para encarar os desafios da temporada e almejar voos ainda maiores com seus novos talentos em campo.

fortaleza-machuca
Foto: Matheus Amorim.

IMANOL MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Imanol Machuca deve estar à disposição da comissão técnica do Fortaleza assim que seu novo contrato estiver registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que não deve demorar, visto que o clube vem intensificando ao máximo a resolução das questões burocráticas referentes à transferências do jogador. A expectativa, portanto, é que o novo atacante do Leão esteja oficialmente regularizado até o próximo sábado, 29, quando a equipe tricolor irá enfrentar o Bragantino, na Arena Castelão, em confronto válido pela 17ª rodada da principal competição do futebol nacional.

Machuca decidiu manter a camisa número 39 que utilizava no Unión. Foto: Mateus Lotif.