Após a derrota para o Palmeiras, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu uma entrevista coletiva para analisar o desempenho da equipe no jogo. O treinador destacou que o Palmeiras começou melhor no primeiro tempo, especialmente nos primeiros 15 minutos, após conseguir marcar um gol logo no início da partida. Entretanto, Vojvoda ressaltou que o Fortaleza conseguiu se recuperar e equilibrar o jogo, criando três chances de perigo, incluindo um gol anulado, o pênalti convertido por Lucero e uma oportunidade desperdiçada por Pikachu.
Já no segundo tempo, o técnico mencionou que o Palmeiras também iniciou de forma mais assertiva nos primeiros minutos. Vojvoda lamentou a infelicidade na finalização do Fortaleza, destacando que a equipe não conseguiu converter as oportunidades ou “matar” o jogo. O treinador admitiu que a partida poderia ter sido virada a favor do Fortaleza, mas o Palmeiras acabou marcando o segundo gol, o que dificultou ainda mais a reação do Tricolor do Pici.
Apesar do resultado desfavorável, Vojvoda enalteceu o esforço da equipe e destacou a necessidade de análise minuciosa dos pontos positivos e negativos para que o Fortaleza possa se preparar e buscar melhores resultados nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O técnico demonstrou confiança no grupo e reafirmou o compromisso em buscar o crescimento e evolução da equipe ao longo da competição, para conseguir “matar” o jogo.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL conta com a presença de América-MG, Botafogo, Bragantino, Goiás e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Próximo adversário do Leão na “Sula“, o Libertad chega às oitavas após encerrar sua participação na Copa Libertadores na terceira colocação do Grupo G, sendo superado por Athletico-PR e Atlético-MG. Nas seis partidas disputados pela equipe do Paraguai, duas vitórias foram conquistas, além de um empate e três derrotas.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.