O Fortaleza foi derrotado por 3 a 1 para o Palmeiras, em mais uma partida polêmica válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu fora de casa e foi marcado por uma arbitragem duvidosa e confusa. O Palmeiras abriu o placar logo no início do jogo, com Richard Rios aproveitando um rebote de fora da grande área e contando com um desvio que acabou surpreendendo o goleiro João Paulo.
O Fortaleza, no entanto, mostrou uma postura diferente em relação às partidas anteriores e conseguiu reagir, tendo um gol anulado duvidosamente, e, logo depois com um pênalti convertido por Lucero, que estava em grande forma na partida. A partida seguiu disputada, com o Fortaleza oferecendo perigo ao Palmeiras e perdendo uma oportunidade clara de gol, em um lance com Lucero e Pikachu, onde Weverton, que já tinha feito uma defesaça, brilhou novamente
No segundo tempo, a equipe cearense manteve uma postura ofensiva, buscando a virada, mas o Palmeiras não recuou e também se mostrou ameaçador. O segundo gol do alviverde foi marcado por Raphael Veiga, que encontrou espaço na entrada da área e chutou com precisão de perna esquerda. Para ampliar o placar, Breno Lopes recebeu um passe de Luiz Guilherme dentro da área e marcou o terceiro gol para o Palmeiras.
Apesar da derrota, o Fortaleza demonstrou uma melhora em campo, mostrando um futebol mais incisivo e aguerrido. Contudo, a arbitragem questionável gerou debates sobre algumas decisões que influenciaram no resultado da partida, principalmente pela perda do controle do jogo e o número excessivo de cartões aplicados. O Palmeiras, por sua vez, soube aproveitar as oportunidades e saiu com a vitória, mantendo-se entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro.
PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o Gigante do Pici passou a analisar nomes disponíveis no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Leão agiu rápido e encaminhou a contratação de Pedro Augusto.
Diferente das duas primeiras contratações do Fortaleza na janela de julho, não houve demora na regularização de Pedro Augusto no no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na última sexta-feira, 14, seu mais novo contrato com o Leão foi oficialmente publicado na página oficial da Confederação, portanto, o meio-campista está apto para entrar em campo com a camisa vermelha, azul e branca e fazer sua estreia diante do Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.