Em um total de 8 partidas disputadas, o Fortaleza conquistou 4 vitórias sobre o alviverde paulista, que obteve apenas 3 triunfos contra o Tricolor do Pici, além de um empate em 0 a 0. O histórico recente coloca o Fortaleza como uma pedra no sapato do Palmeiras, com destaque para o confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 0 na partida de ida, no Allianz Parque, o Fortaleza reagiu em casa, vencendo por 1 a 0 em um jogo repleto de polêmicas de arbitragem.
Neste sábado, as duas equipes, que enfrentam momentos de oscilação em suas performances, entrarão em campo para se manterem firmes na parte de cima da tabela do campeonato. O Palmeiras, acostumado a ser protagonista, busca reverter a maré negativa frente ao Fortaleza e retomar a confiança de seus torcedores. Por outro lado, o Tricolor do Pici, embalado pelos resultados positivos em confrontos diretos contra o alviverde, pretende consolidar sua posição de destaque no campeonato e repetir as recentes façanhas contra o gigante paulista.
Com o histórico recente a favor do Fortaleza, a expectativa para o duelo é de uma partida acirrada e repleta de emoções, em que ambas as equipes vão despejar toda sua energia para garantir um resultado favorável. Resta saber se o alviverde conseguirá virar o jogo e dar o troco neste sábado, ou se o Fortaleza manterá a superioridade e consolidará sua supremacia sobre o adversário paulista.
FORTALEZA BUSCA “VIRAR A CHAVE” CONTRA PALMEIRAS
Em toda a história, Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram em 21 partidas oficiais. Em um duelo marcado por bastante equilíbrio entre os clubes, o Verdão é o maior vencedor: são nove vitórias sobre o Tricolor de Aço. O Leão, por sua vez, não fica muito atrás: venceu seu próximo adversário do Brasileirão em sete oportunidades e entrará em campo no próximo sábado, 22, para diminuir ainda mais a diferença e se reerguer após a amarga derrota para o Cuiabá.
Para o confronto direto contra Leão de Vojvoda, o Palmeiras deve contar com o retornos importantes em seu setor ofensivo. Após se recuperarem de suas respectivas lesões, os atacantes Rony e Dudu retomaram as últimas atividades promovidas pela comissão técnica do clube paulista e estão preparados para entrar em campo no próximo compromisso do Verdão na temporada. Além disso, o lateral-direito Mayke volta a estar à disposição depois de cumprir suspensão contra o Internacional e o volante Atuesta, lesionado, será o único desfalque da equipe de Abel Ferreira.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.