Sou Fortaleza

Prestes a deixar o ABC, Fortaleza define novo destino para zagueiro Habraão em 2023

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Apesar de movimentar o mercado de transferências em busca de novas aquisições para o grupo de atletas à disposição de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza também terá que resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento do clube para a sequência da temporada. O zagueiro Habraão, emprestado à equipe do ABC para a disputa da Série B do Brasileirão, está de saída do clube de Natal e deve ter seu novo destino definido pelo Tricolor do Pici nos próximos dias.

Apesar de ter recebido oportunidades de “El JefeVojvoda no time principal do Fortaleza, Habraão jamais conseguiu se firmar entre os titulares e acabou negociado pelo Leão com o objetivo de oferecer experiência, visto que ainda é um promissor e jovem atleta de 22 anos. Após um início promissor no ABC, o zagueiro perdeu espaço em meio ao conturbado ambiente do lanterna da Segunda Divisão e passou a receber cada vez menos minutos em campo.

O time potiguar busca promover uma reformulação em seu elenco visando uma possível permanência na Série B e está utilizando a atual janela de transferências para trazer novo reforços e se desfazer de jogadores que não estão nos planos do técnico Allan Aal. O Tricolor de Aço, portanto, encaminhou um novo empréstimo para Habraão, desta vez, para outra tradicional equipe do futebol nordestino: o Náutico. De acordo com informações do jornalista Rodrigo Ferreira, o zagueiro deve embarcar em breve rumo à Recife para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo próprio Fortaleza, Habraão foi integrado à equipe principal em 2022 e, desde então, acumula oito partidas e um gol marcado com a camisa vermelha, azul e branca. O zagueiro esteve no elenco que conquistou a primeira classificação para a Libertadores da história do Tricolor do Pici e também se consagrou pentacampeão cearense em 2023. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2024.

Zagueiro Habraão não deve retornar ao Tricolor do Pici em 2023. Foto: Gero Rodrigues.

FORTALEZA PREPARA REFORMULAÇÃO EM SEU SETOR DEFENSIVO

O Fortaleza encaminhou as saídas de Brayan Ceballos e Alix Vinícius para a atual janela de transferências. Sem espaço na equipe titular de Vojvoda em 2023, os zagueiros entraram na mira do Junior Barranquilla-COL e Atlético-GO, respectivamente para a disputa da sequência da temporada. Agora, Habrão também deve ter um outro destino traçado em sua carreira.

As recentes especulações sobre o interesse do Tricolor de Aço em Pablo, defensor de 32 anos do Flamengo, já demonstravam a intenção do Gigante do Pici em promover a reformulação de seu setor defensivo em 2023. Após obter a negativa sobre o jogador, o clube garantiu a contratação de Tobias Figueiredo, o terceiro reforço do Leão na janela de julho, mais uma grande aposta da diretoria do Leão para as próximas duas temporadas e meia.

Tobias chega ao Leão para sua primeira experiência fora da Europa. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.