Mesmo depois de passar por um longo período de reformas, o gramado da Arena Castelão, casa do Fortaleza no futebol nacional, voltou a ser alvo de críticas de técnicos e jogadores. Entregue no início do mês de março, após a conclusão das obras, o principal estádio do esporte cearense sofre com o mesmo problema: a quantidade excessiva de jogos. Ídolo do Tricolor de Aço e agora Assessor Executivo de Futebol, Marcelo Boeck comentou sobre os rumores de uma possível adesão ao gramado sintético.
“Acho que não. Vou ser muito sincero, é uma conversa que a gente teve com o Marcelo Paz e ele botou um ponto interessante: futebol foi feito para grama. A Champions League e a Copa do Mundo são com grama. Então nós temos que nos adaptar. Eu entendo quem põe sintético, mas o índice de lesão ainda é muito alto. Não falo apenas de joelho, é tendão, tornozelo. O impacto é muito forte. Eu ainda luto para que o campo seja de grama”, afirmou ex-camisa 1 do Fortaleza.
Ex-goleiro do Fortaleza, Marcelo Boeck assumiu o cargo de Assessor Executivo de Futebol do clube após o anúncio de sua aposentadoria do futebol profissional. Defendendo a camisa vermelha, azul e branca, fez história ao conquistar títulos como o bicampeonato da Copa do Nordeste, o tetracampeonato estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
O Fortaleza e os demais clubes que integram a Liga Forte Futebol (LFF) assinaram em fevereiro um acordo com a investidora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. O objetivo é desenvolver ainda mais o projeto que visa a criação de um novo modelo para o Campeonato Brasileiro nos próximos 50 anos. Após a reunião com as respectivas diretorias dos times participantes realizada nesta sexta-feira, 16, o desfecho acabou ficando para um novo encontro, marcado para a próxima sexta-feira, 23.
A reunião teve como pauta principal a revisão de documentos e a resolução de detalhes contratuais burocráticos, que devem ser assinados no próximo encontro da LFF. As negociações com as investidoras estão cada vez mais próximas de chegar a um desfecho positivo para todas as partes envolvidas e o Fortaleza irá receber o adiantamento da primeira parcela dias depois da fechamento do acordo. Inicialmente, portanto, o Tricolor do Pici deve faturar cerca de R$ 24 milhões. 50% da quantia será recebida em 2023, 25% em 2024 e os 25% restantes em 2025.
A LFF busca uma distribuição mais equilibrada das receitas recebidas pelos clubes do Brasil. O principal objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de um Campeonato Brasileiro mais justo e competitivo, tendo como referência a Premier League, da Inglaterra, onde a diferença de ganhos entre as equipes de maior e menor relevância é consideravelmente pequena. Até o momento, a Liga é formada por 26 equipes, nove da Série A e 17 da Série B.
Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novas contratações que cheguem ao Pici para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Alvo antigo do Fortaleza e em baixa no Flamengo desde que acertou sua transferência para o clube carioca e não conseguiu se firmar na equipe titular, Marinho está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca a partir de julho, com a reabertura da janela de transferências.
VOCÊ VIU? Joia do Fortaleza, Hércules recebe veredito do Palmeiras após especulações sobre seu futuro
Não é novidade para ninguém que o volante Hércules, do Fortaleza, vem se tornando um dos principais meio-campistas do Brasil no que diz respeito à idade, potencial de evolução e, sobretudo, qualidade técnica. Apesar do rendimento do jogador de 22 anos estar abaixo das expectativas, ainda há interesse por parte de diversos clubes do cenário internacional em contar com o futebol do camisa 35 do Leão.
Na reta final da última janela de transferências, Flamengo e Palmeiras formalizaram seus respectivos interesses pela contratação do volante do Fortaleza, mas nada foi concretizado antes do fechamento do mercado e o jogador acabou permanecendo no Pici. Agora, no entanto, a situação parecer ter mudado. Em contato com o site “Nosso Palmeiras“, um dos diretores do clube paulista revelou desconhecer qualquer interesse do Verdão na contratação de Hércules.
Após entrar em campo pelo Fortaleza na vitória sobre o Vasco da Gama, pelo Brasileirão, Hércules passou a estar impossibilitado de vestir a camisa de qualquer outro time da Série A até o final da temporada. Titular de “El Jefe” Vojvoda contra o Gigante da Colina, o jovem meio-campista completou sete jogos na competição nacional e, de acordo com o regulamento da CBF, jogadores com mais de seis partidas disputados por uma equipe não podem se transferir para outro clube em uma mesma edição.
Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.