Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Vojvoda chama responsabilidade no Fortaleza e manda real após derrota para Botafogo: “Não é desculpa”

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 10, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Fora de casa, no Engenhão, o Tricolor de Aço não conseguiu se impor sobre o Botafogo de Luís Castro e acabou derrotado pelo líder do Brasileirão por 2 a 0, em noite inspirada de Tiquinho Soares, que marcou os dois gols do Glorioso. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e não poupou sua sinceridade ao tratar sobre o atual momento vivido por sua equipe.

“Acho que somos o time que mais tem jogado no Brasil. Mas isso não é desculpa quando o time joga ruim como jogamos hoje, ou quando não tivemos o funcionamento que pretendíamos. Vamos aproveitar esse tempo para recuperação, limpar nossa cabeça e encontrar soluções. Da comissão técnica, onde eu estou a frente, até cada um dos jogadores e todos que compõem o clube. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, somos também responsáveis. Mas necessito desses dias para recompor e encontrar soluções. E acredito que o time vai encontrar soluções, pois é um time com uma resiliência importante”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Nos dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos entre seleções nacionais e o período exige que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, o que significa que os clubes brasileiros receberão um “descanso” após uma intensa sequência de jogos do calendário do futebol nacional. Diante disso, o Fortaleza terá a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física dos jogadores e melhorias no gramado da Arena Castelão.

O Fortaleza volta a entrar em campo apenas depois do encerramento da próxima Data Fifa, em mais um compromisso pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici irá encarar a equipe do Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias como visitante, algo que não acontece há seis partidas.

Fortaleza sofreu uma dura derrota para o Botafogo no último sábado, 10. Foto: Felipe Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para julho. Após a oficialização da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a analisar o mercado em busca de uma reposição para atual temporada. Carlos Rotondi, atacante do Cruz Azul-MEX, entrou na mira do Tricolor de Aço, mas Leão não deve ter vida fácil nas negociações.

Com o objetivo de deixar a última colocação da Série A e voltar a respirar na principal competição do futebol nacional, o Coritiba está de olho na reabertura do próximo mercado da bola. Após o anúncio do interesse do Fortaleza no atacante argentino de 26 anos, o Coxa deve entrar na briga pela transferência do jogador que parece estar aberto à ideia de atuar no Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Fortaleza deu início às negociações com o Cruz Azul e chegou a formalizar uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra fixada. O clube mexicano está avaliando a situações deve chegar a um veredito nos próximos dias.

O alvo do Fortaleza ainda possui contrato válido com o Cruz Azul por mais três temporadas e os valores exigidos em uma compra definitiva são considerados altos para o padrão de investimento do clube do Pici. O jogador argentino surge como uma alternativa para Savarino, que tem negociações avançadas para vestir a camisa vermelha, azul e branca, mas ainda não decidiu seu futuro.

Carlos Rotondi deve deixar o Cruz Azul na próxima janela de transferências. Foto: Imago7.

VOCÊ VIU? Saiba tudo sobre a definição do adversário do Fortaleza nas oitavas da Copa Sul-Americana 2023

Apesar da derrota para o Estudiantes de Mérida-VEN, o Fortaleza nem sequer precisou entrar em campo contra o Palestino-CHI, na última rodada da primeira etapa da competição, para definir a sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023. Após o empate entre o clube chileno e o San Lorenzo-ARG, no El Nuevo Gasómetro, o Tricolor de Aço se tornou oficialmente a segunda equipe a avançar para a próxima fase do torneio continental.

Com uma rodada de antecedência, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda garantiu o primeiro lugar do Grupo H, com 12 pontos, e apenas aguarda pela definição de seu próximo adversário na Sul-Americana. Antes disso, porém, o Leão precisa esperar pelo resultado dos “playoffs”, etapa em que os segundos colocados da “Sula” enfrentam as equipes eliminadas na terceira posição da Copa Libertadores da América.

Definidos os clubes vencedores dos playoffs do torneio internacional, a CONMEBOL irá realizar o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final. Os oito líderes de seus respectivos grupos serão colocados no Pote 1, enquanto as equipes que avançarem da etapa anterior estarão no Pote 2. Os jogos estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 19 (ida) e 26 (volta) de julho.

Para além da histórica classificação antecipada na segunda maior competição da CONMEBOL, o Fortaleza ainda precisará cumprir tabela contra a equipe do Palestino, fora de casa, no Estádio Municipal de La Cisterna, no dia 27 de junho, pela última rodada da primeira fase da Sul-Americana. Caso vença seu próximo compromisso, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda ainda poderá receber uma premiação de 100 mil dólares, aproximadamente R$ 500 mil na cotação atual.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando em busca da tão sonhada final da Sul-Americana. Foto: CONMEBOL.