Sou Fortaleza
marinho-fortaleza-flamengo
Foto: ASCOM Flamengo/Reprodução.

Fortaleza de olho! Marinho se envolve em polêmica no Flamengo e futuro do jogador está em aberto

Apesar da última janela de transferências ter chegado ao fim, o Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novas contratações que cheguem ao Pici em julho para a disputa da Copa Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. Especulado diversas vezes no Leão desde que acertou sua transferências e não conseguiu se firmar na equipe titular do Flamengo, ao que tudo indica, Marinho não deve mais entrar em campo pelo clube carioca.

De acordo com informações do renomado jornalista Venê Casagrande, o atacante de 33 anos discutiu com um membro não revelado da comissão técnica liderada por Jorge Sampaoli na véspera da partida contra o Ñublense, pela Libertadores. Marinho afirmou que seu último exame havia constatado uma nova contusão, mas o treinador argentino e sua equipe desconfiaram e alegaram que o jogador estava fazendo “corpo mole” com o intuito de evitar a viagem para o Chile, gerando uma grande discussão entre ambas as partes.

O Flamengo anunciou de forma oficial que Marinho foi multado, retirado da lista dos atletas relacionados no último jogo e não irá mais treinar junto com o elenco principal por tempo indeterminado. O jogador e seus representantes já intensificaram os trabalhos para encontrar um novo destino para o “ex-Rei da América” e o Fortaleza deve estar entre as equipes que surgem como um possível destino para o atacante. Além disso, o São Paulo de Dorival Júnior também passou a monitorar a situação e uma transferência para o Soberano não está descartada em 2023.

Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência para o time do Rio de Janeiro, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vinha acumulando cada vez menos minutos em campo na temporada, independente de quem fosse o treinador no comando. Com a camisa do Flamengo, desde a sua chegada, o atacante marcou seis gols e distribuiu oito assistências.

marinho-fortaleza-flamengo
Marinho pode acabar vestindo a camisa vermelha, azul e branca em 2023. Foto: ASCOM Flamengo/Reprodução.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entrou em campo diante do Vasco da Gama, pela oitava rodada, e, sob os olhares de seus torcedores nas arquibancadas da Arena Castelão, voltou a vencer com a autoridade na elite do futebol nacional. Após a partida, os jogadores do Leão receberam folga no domingo, 28, e aproveitaram o momento para comemorar o aniversário de Yago Pikachu antecipadamente.

O aniversário do camisa 22 do Fortaleza, Yago Pikachu, é apenas no dia 5 de junho, porém, como o calendário do futebol brasileiro toma bastante tempo das vidas pessoais dos jogadores, o lateral-direito acabou aproveitando o bom momento da equipe tricolor para antecipar as celebrações para o dia que sucedeu o triunfo sobre o Vasco. Marcelo Benevenuto, Lucero, Caio Alexandre e Lucas Crispim são alguns dos atletas do Leão que não contiveram a descontração e foram registrados dançando na festa. Os vídeos viralizaram entre os torcedores nas redes sociais.

Até mesmo pela cobrança da torcida e respeito ao clube pelo qual atuam, atletas profissionais não podem festejar livremente em suas folgas caso o momento de suas equipes não seja dos melhores. No caso do elenco tricolor, o aniversário de Yago Pikachu pôde ser celebrado de forma descontraída após o Fortaleza conquistar duas vitórias consecutivas sobre o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, e o próprio Vasco da Gama, pela Série A do Brasileirão.

https://twitter.com/vveronicaevelyn/status/1663040881404805121?s=20
fortaleza-pikachu
Jogadores do Fortaleza comemoram o aniversário de Yago Pikachu. Foto: Reprodução.

VOCÊ VIU? Após vitória do Fortaleza, Vojvoda expõe detalhes de sua estratégia para superar o Vasco

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 27, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e não decepcionou seu treinador que compareceu à Arena Castelão. O Tricolor de Aço mostrou toda a sua força jogando em casa e venceu a equipe do Vasco da Gama pelo placar de 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Silvio Romero. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e revelou detalhes de seu plano tático para o duelo contra o clube carioca.

“Um Fortaleza que impôs sua ideia de jogo, especialmente no primeiro tempo. Criamos duas ou três situações muito claras. No segundo tempo continuamos com essa ideia, tivemos um bom funcionamento e volume de jogo, encontramos entrelinhas e fizemos boas finalizações”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Depois de uma vitória convincente sobre o Vasco da Gama, o Fortaleza terá que voltar a focar em um dos compromissos mais difíceis de toda a temporada. Após ter sido superado pelo Palmeiras de Abel Ferreira por 3 a 0 no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Antes disso, porém, o comandante técnico do Leão exaltou a importância do triunfo sobre um adversário à altura.

“Encontramos o gol faltando cinco minutos, mas foi uma premiação pelo esforço e pelo bom jogo que fizemos na maior parte da partida. Contra um bom adversário fizemos bons movimentos no ataque e bom comportamento defensivo. É bom ganhar e quando um ganha quando merece ganhar, é muito importante para o ânimo de todos”, afirmou “El JefeVojvoda, o segundo treinador com maior número de jogos no comando do Leão.

fortaleza-vasco
Apesar das chances desperdiçadas, Fortaleza venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0. Foto: Leonardo Moreira.