O texto de hoje é para falar sobre um dos atletas mais contestados do atual elenco Tricolor: Silvio Romero. O centroavante argentino que chegou no ano passado badalado pelo “chápeu” de sua contratação em cima do Ceará.
Boa parte da torcida leonina questiona o jogador, em grande parte mais pelo seu desempenho do que por seus números. E de fato: Silvio Romero não é um primor técnico nos jogos do Fortaleza. Muitas vezes, tem dificuldades em um esquema que demanda intensidade física e muita velocidade.
Romero possui uma característica tática complicada de ser encaixada no estilo de jogo do Fortaleza. Ele é um centroavante clássico, daqueles que têm a presença de área e o oportunismo como qualidades. Em um futebol dinâmico e vertiginoso, é difícil que um jogador desse cunho tenha espaço.
Porém, ainda que sem tanta minutagem em campo, é indiscutível como o argentino tem sido importante para a equipe. Ao longo de pouco menos de um ano e meio, já são 22 gols. Parte considerável deles em campeonatos internacionais, ajudando o Tricolor a galgar classificações históricas.
Gostar ou não do Romero faz parte da percepção de cada um, mas o torcedor deve ter em mente que a missão de cada jogador é dar seu melhor dentro do que suas valências permitem. E isso Romero tem feito muito bem.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.