Antes do apito inicial da partida entre Fortaleza e América-MG, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a assessoria de comunicação do clube do Pici divulgou o mais novo boletim médico referente às condições de jogo dos atletas que estão em tratamento no Departamento Médico tricolor. A sequência da temporada vem preocupando a comissão técnica e promete causar problemas para o técnico Juan Pablo Vojvoda em suas próximas escalações, principalmente no setor defensivo.
O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. Além de Pedro Rocha, em recuperação pós-operatória, os defensores Marcelo Benevenuto, com edema no músculo adutor da coxa direita, e Bruno Pacheco, tratando de trauma no pé esquerdo, continuam sem condições de jogo. O goleiro Fernando Miguel e o camisa 91, Thiago Galhardo, com estiramento ligamentar no joelho esquerdo e uma pubalgia, respectivamente, também não foram relacionados para o duelo contra o América-MG.
Na partida contra o Coelho, disputada neste sábado, 20, o colombiano Brayan Ceballos foi escalado como titular no setor defensivo e não conseguiu corresponder ao nível exigido pelo confronto no estádio Independência. Lucas Crispim, que assumiu a lateral esquerda do Leão após a contusão do titular, Bruno Pacheco, também não está apresentando o seu melhor futebol. A exceção é João Ricardo, que vem demonstrando cada vez mais confiança defendendo as redes do Fortaleza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Após ter sofrido um duro golpe diante do Palmeiras de Abel Ferreira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza tem a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado, 20, como seu próximo foco na temporada. Sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici irá visitar a equipe do América-MG, em Belo Horizonte, em busca de mais uma vitória na Série A.
Em toda a história, Fortaleza e América-MG se enfrentaram em 13 partidas oficiais. O Tricolor de Aço é o maior vencedor do confronto, com nove vitórias conquistadas, mas o Coelho não está distante e busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O clube mineiro venceu seu adversário da sétima rodada do Brasileirão em três oportunidades e um novo triunfo diante de seu torcedor, no estádio Independência, iria garantir ainda mais confiança após o resultado positivo diante do Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Invicto no Brasileirão, o Tricolor de Aço já somou dez pontos no principal torneio do futebol brasileiro e está, atualmente, na oitava colocação da tabela. Uma vitória pode fazer com que o Fortaleza retorne ao G-6, que garante vaga para a Copa Libertadores da América 2024, o grande objetivo do clube em 2023. O Coelho, por sua vez, encontra-se na lanterna da primeira divisão com apenas um ponto conquistado em seis rodadas e busca um resultado positivo para ganhar confiança para a sequência da temporada.
CONFIRA OS ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRE FORTALEZA E AMÉRICA-MG
América-MG 1 x 2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2022)
Fortaleza 1 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro 2022)
América-MG 2 x 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2021)
Fortaleza 4 x 0 América-MG (Campeonato Brasileiro 2021)
Fortaleza 4 x 1 América-MG (Copa do Brasil 2016)

VOCÊ VIU? CBF solicita ao Fortaleza o envio de documentação de Hércules
Desde que estreou com a camisa do Fortaleza, o volante Hércules tem sido um dos principais destaques do clube. Apesar da pouca idade, o jogador já mostrou em campo a sua maturidade e, sobretudo, a qualidade necessária para se firmar entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Agora, o meio-campista de 22 anos pode estar prestes a alcançar o ápice de sua carreira como atleta profissional.
De acordo com informações do jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O POVO, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, solicitou ao Fortaleza o envio da documentação referente ao volante e junto de seu passaporte. Este procedimento é comum quando existe interesse na convocação de jogadores de jogadores, servindo como uma espécie de “pré-lista”.
Os próximos amistosos da Seleção Brasileira estão marcados para junho, entre os dias 12 e 20, e as expectativas para uma possível convocação de Hércules podem se tornar realidade. Ainda não há nenhum tipo de confirmação ou datas específicas para a convocação oficial, mas é provável que as partidas sejam disputados contra seleções africanas.
Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do treinador argentino do Leão. Na primeira vitória da história do clube do Pici na Copa Libertadores da América, em 2022, o volante marcou o gol que garantiu os três pontos diante do Alianza Lima. Apenas R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.