Sou Fortaleza

Tinga solta o verbo após empate do Fortaleza contra São Paulo e desabafa ao vivo: “O Brasileirão é assim…”

tinga-fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 11, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Diante de seu torcedor, na Arena Castelão, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o São Paulo por 0 a 0 em um confronto marcado por pouca inspiração e polêmicas da arbitragem. Antes da saída de campo, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista e exaltou o desempenho de sua equipe, revelando a necessidade de “levantar a cabeça” e seguir por mais.

“O Brasileirão é assim, muito difícil. Independente de ser em casa ou fora, a gente sempre tem que propor jogo como a gente fez. Tivemos nossas oportunidades no primeiro tempo, não fomos efetivos hoje, mas é levantar a cabeça. Um ponto importante, que no final vamos aproveitar, mas é continuar nessa pegada. A gente tá ainda na parte de cima da tabela”, afirmou o ídolo do Fortaleza, Tinga.

Após o forte interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno em seu capitão, o Fortaleza agiu rápido e anunciou a renovação de Tinga até 2026. O lateral-direito, que chegou a aceitar os termos contratuais propostos pela Raposa, decidiu permanecer no Pici por mais três temporadas e deve fazer ainda mais história pelo Tricolor de Aço.

Diante de mais três anos de contrato com o Fortaleza, o defensor de 29 anos pode chegar a surpreendentes dez temporadas defendendo a camisa vermelha azul e branca, caso cumpra seu vínculo até o fim. Para além dos nove títulos conquistados com o Leão, o feito surpreende por conta do curto tempo de permanência da grande maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Tinga é, de fato, um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor do Pici.

fortaleza-tinga
Tinga é um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Karim Georges.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 11, contra o São Paulo, na Arena Castelão, com o objetivo de conquistar mais uma vitória diante de sua torcida. Pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor persistiu, mas não conseguiu superar o Soberano e a partida acabou empatada pelo placar de 0 a 0. Após o apito final, o técnico do clube paulista, Dorival Júnior, participou de entrevista coletiva pós-jogo e não poupou elogios à equipe de Juan Pablo Vojvoda.

“Eu acho que nós estamos tentando encontrar o caminho. O Fortaleza já tem esse caminho consolidado há um bom tempo. Acredito eu que poucas equipes conseguirão roubar pontos do Fortaleza aqui dentro (do Castelão) e isso é um aspecto muito importante para uma equipe que está vivenciando um momento ainda com uma certa instabilidade, porém, adquirindo uma maturidade maior, uma segurança um pouco maior. É esse o nosso trabalho, é isso que estamos buscando. O ponto aqui tem que ser muito valorizado, as dificuldades de se jogar aqui são reais e em razão disso eu acredito que os jogadores estão de parabéns por tudo que tentaram fazer”, declarou o treinador do São Paulo.

Após mais um empate na temporada, o Fortaleza caiu para a sexta colocação da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, com nove pontos conquistados até aqui. O Tricolor de Aço volta a entrar em campo contra o Grêmio de Renato Gaúcho no próximo domingo, 14, às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Em duelo entre Tricolores, Soberano e Leão empataram sem gols no Castelão. Foto: LC Moreira.

VOCÊ VIU? Vojvoda expõe bastidores de escalação do Fortaleza contra São Paulo e surpreende em coletiva: “Eu escolho…”

Diante de seu torcedor na Arena Castelão, o Fortaleza empatou com o São Paulo por 0 a 0 na noite da última quinta-feira, 11, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Em campo, polêmicas da arbitragem, escalações alternativas e dois cartões vermelhos marcaram mais um duelo entre Tricolores na história do futebol nacional. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, participou de entrevista coletiva pós jogo e revelou detalhes sobre a sua eauipe titular.

“Queremos jogadores com a perna forte a cada jogo. Os jogos são muitos disputados. Tivemos apenas somente dois dias de recuperação. E temos jogadores que podemos utilizar. O time jogou com 6 jogadores (de linha) que não tinham começado a partida passada e minha consideração é que responderam. Sabendo que estavamos em uma etapa que estamos regulando as cargas dos jogadores, pelas sequências de partidas”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Tricolor do Pici na atual temporada promete ser dos mais difíceis pela Série A. O Fortaleza irá visitar a equipe do Grêmio fora de casa, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de defender sua sequência de invencibilidade. Vojvoda comentou sobre a importância de promover a manutenção do elenco.

“O elenco tem uma boa concorrência, com diferenças por detalhes. Eu escolho muitas vezes planejando com a comissão técnica e por poucos detalhes, (o que) significa uma concorrência muito grande no elenco”, declarou “El JefeVojvoda, o segundo treinador com maior número de jogos no comando do Fortaleza em toda a história.

fortaleza-sao-paulo
Leão e Soberano ficaram no empate na Arena Castelão. Foto: Mateus Lotif.