Sou Fortaleza

Vojvoda expõe bastidores de escalação do Fortaleza contra São Paulo e surpreende em coletiva: “Eu escolho…”

fortaleza-vojvoda
Foto: Karim Georges.

Diante de seu torcedor na Arena Castelão, o Fortaleza empatou com o São Paulo por 0 a 0 na noite da última quinta-feira, 11, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Em campo, polêmicas da arbitragem, escalações alternativas e dois cartões vermelhos marcaram mais um duelo entre Tricolores na história do futebol nacional. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, participou de entrevista coletiva pós jogo e revelou detalhes sobre a sua eauipe titular.

“Queremos jogadores com a perna forte a cada jogo. Os jogos são muitos disputados. Tivemos apenas somente dois dias de recuperação. E temos jogadores que podemos utilizar. O time jogou com 6 jogadores (de linha) que não tinham começado a partida passada e minha consideração é que responderam. Sabendo que estavamos em uma etapa que estamos regulando as cargas dos jogadores, pelas sequências de partidas”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Tricolor do Pici na atual temporada promete ser dos mais difíceis pela Série A. O Fortaleza irá visitar a equipe do Grêmio fora de casa, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de defender sua sequência de invencibilidade. Vojvoda comentou sobre a importância de promover a manutenção do elenco.

“O elenco tem uma boa concorrência, com diferenças por detalhes. Eu escolho muitas vezes planejando com a comissão técnica e por poucos detalhes, (o que) significa uma concorrência muito grande no elenco”, declarou “El JefeVojvoda, o segundo treinador com maior número de jogos no comando do Fortaleza em toda a história.

fortaleza-sao-paulo
Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Entre os principais destaques do Fortaleza em 2023, Caio Alexandre segue brilhando com a camisa vermelha, azul e branca. Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o volante marcou um golaço e mostrou ao Brasil os motivos de ser o meio-campista central com maior número de participações em gols da Série A. Em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, 10, jogador de 24 anos comentou sobre o seu futuro no clube do Pici.

“O Fortaleza me faz muito bem. Sou feliz aqui. Tenho desempenhado o meu melhor futebol durante a minha carreira aqui nesse clube. Todo mundo sabe que o meu desejo é continuar no Fortaleza”, revelou o camisa 8 tricolor e homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Caio Alexandre chegou ao Pici na janela de transferências do meio de temporada, ainda em 2022, e foi importante para a recuperação histórica do Fortaleza no returno da Série A, que garantiu a classificação para a Copa Libertadores da América. No final do ano passado, o volante renovou seu contrato de empréstimo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023, mas, desta vez, uma cláusula de compra definitiva foi inserida ao final de seu vínculo com o Vancouver Whitecaps, que deve ser exercida pelo Leão.

caio-alexandre-fortaleza
Caio Alexandre caiu nas graças do torcedor tricolor. Foto: Mateus Lotif.

VOCÊ VIU? Vojvoda faz história no Fortaleza, ultrapassa Rogério Ceni e se eterniza cada vez mais no clube

O Fortaleza pode até ter ficado no empate com o São Paulo na noite desta quinta-feira, 11, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mas o confronto marcou um feito histórico de Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Tricolor do Pici. O argentino segue escrevendo o seu nome como um dos grande ídolos do clube e, ao completar 154 jogos com o resultado, isolou-se como o segundo treinador com maior número de partidas à frente do Leão.

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, um dos principais nomes da história recente do clube do Pici. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Há pouco mais de dois anos atrás, “El Jefe” chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, que não conhecia o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”: um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Tricolor de Aço.

fortaleza-vojvoda-ceni
Vojvoda e Rogério Ceni estão eternizados na história do Leão do Pici. Foto: Bruno Oliveira.