Sou Fortaleza

OPINIÃO: Vida longa ao Vojvodismo!

fortaleza-vojvoda
Foto: Lucas Emanuel.

Nesta quinta-feira (4/5), são completados dois anos do início da passagem do treinador Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. Um período que fez o Tricolor crescer de patamar e atingir feitos inéditos. Além de ter classificado o Leão para a Libertadores pela primeira vez na história, o argentino conquistou três Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Isso sem falar dos inúmeros tabus quebrados Brasil afora.

Entretanto, o elemento mais importante da Era Vojvoda no Fortaleza não são os resultados. Para além de títulos e conquistas, existe uma filosofia de trabalho consolidada no clube por ele, baseada em um estilo de jogo ofensivo e em um trabalho comprometido com um processo de evolução contínuo.

É sabido, também, que ele cometeu falhas. O time amargou eliminações doídas para Ceará e Cerro Porteño neste ano. Na temporada passada, passou um turno inteiro na lanterna. Sofreu goleadas difíceis de engolir. Porém, mais importante do que não errar é corrigir equívocos e levantar mais forte. E isso ele já provou que sabe muito bem.

Por tudo aquilo que o envolve, considero-o maior treinador da história do Fortaleza. Sei que terei orgulho de contar para os meus filhos e netos do Tricolor comandado por “El Jefe”. Que o Vojvodismo continue e tenha uma vida longa no Parque dos Campeonatos!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.