Sou Fortaleza
fluminense-diniz
Foto: Thiago Ribeiro.

Diniz não se cala e manda real sobre derrota para Fortaleza pela 3ª rodada do Brasileirão: “Já falei outras vezes…”

O Fortaleza fez uma de suas melhores apresentações na atual temporada e, diante de sua torcida na Arena Castelão, superou a equipe do Fluminense de Fernando Diniz pelo placar de 4 a 2, assim conquistando a sua segunda vitória consecutiva na principal competição do futebol nacional. Após o fim da partida, o técnico do Tricolor Carioca participou de entrevista coletiva e não poupou elogios ao desempenho de seu adversário.

“É um time muito bem treinado, já falei isso outras vezes. Muito competente, com bons jogadores. Não me surpreenderam. Simplesmente jogaram mais do que nós e mereceram o resultado”, afirmou o treinador do Fluminense.

Em um jogo de alto nível técnico e intensidade, era natural que os dois times criassem um grande número de oportunidades de gol, até mesmo pela proposta ofensiva de ambos os treinadores. O Fortaleza, no entanto, foi superior ao Flu e exigiu que o goleiro Fábio fizesse intervenções que impediram que o placar fosse ainda mais elástico para o clube do Pici. Com gols de Thiago Galhardo, Hércules e Moisés, duas vezes, o Leão conquistou mais três importantes pontos no Brasileirão 2023. Alan e John Kennedy descontaram para o Fluminense. O técnico do clube carioca destacou suas impressões sobre a partida.

“Acho que os estilos são quase que opostos. Embora eles também gostem de atacar, é um estilo mais direto, jogando mais em transição e fazendo isso muito bem, e eles levaram vantagem. Não foi um jogo de surpresa. Nós tomamos três gols em transições rápidas, ponto forte deles. Quando nós construímos, fizemos o gol. Fizemos gol com posse, um de bola parada e outro com posse, dentro das nossas características”, declarou Fernando Diniz.

Fluminense não conseguiu superar o Tricolor de Aço na Arena Castelão. Foto: Mailson Santana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza não tem poupado esforços para qualificar o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para não cometer os mesmo erros da temporada passada, quando sofreu com um elenco curto e limitado. Em 2023, a história é diferente, nomes de peso como o de Yago Pikachu chegaram ao Pici durante a última janela de transferências para reforçar o grupo que irá disputar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. E, ao que tudo indica, o Tricolor deve encaminhar um novo acordo pelo camisa 22.

De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, a diretoria do Fortaleza já analisa formas para concretizar a permanência de Yago Pikachu após o fim de seu contrato de empréstimo com o Leão, válido até o término da atual temporada. Inicialmente, o Tricolor iria efetuar a compra do jogador de 30 anos por cerca de R$ 2,5 milhões, mas os valores podem até mesmo diminuir diante das recentes crises financeiras enfrentadas pelo clube japonês.

Yago Pikachu retornou ao Fortaleza para a disputa da atual temporada por meio de empréstimo junto ao Shimizu S-Pulse, do Japão, até dezembro de 2023. Ex-Vasco, o artilheiro do Leão no ano passado deixou o clube após a participação na Copa Libertadores da América 2022 para realizar seu sonho de atuar no futebol exterior. Defendendo camisa vermelha, azul e branca, o ala-direito levantou as taças de campeão estadual e do Nordeste e é considerado uma das principais estrelas do clube desde sua ascensão da Série C à primeira divisão.

fortaleza-pikachu
Yago Pikachu deve permanecer no Leão após o final de seu contrato de empréstimo. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

VOCÊ VIU? Após a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense, Moisés não se cala e vai além: “Essa camisa tem que ser…”

O Fortaleza conquistou uma vitória gigantesca na tarde do último sábado, 29. Diante do Fluminense de Fernando Diniz, um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro de 2023, o Tricolor de Aço fez uma de suas melhores partidas da temporada e superou seu adversário pelo placar de 4 a 2. Após o apito final, o atacante Moisés, craque do jogo e autor de dois gols, revelou suas impressões sobre o desempenho de sua equipe.

“Eu acho que fizemos o que o professor pediu. Em casa, temos que mandar, temos que ganhar, temos que buscar os três pontos. Não sei o que vai acontecer no campeonato, mas temos que brigar por algo a mais, algo maior. Essa camisa tem que ser respeitada, é um grande clube, sabemos que tem mais de 30 rodadas ainda para disputar, o campeonato é longo, mas jogo a jogo vamos mostrando a nossa identidade. Nosso time é guerreiro e podemos surpreender“, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Leão de “El JefeJuan Pablo Vojvoda em 2023 promete ser dos mais importantes para suas ambições na atual temporada. Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza irá receber o Estudiantes de Mérida, na Arena Castelão, com o objetivo defender a primeira colocação do Grupo H e ficar cada vez mais próximo de garantir a classificação para as oitavas de final do torneio internacional.

fortaleza-moises
Fortaleza assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro 2023. Foto: Mateus Lotif.