A estreia do Fortaleza no Campeonato Brasileiro 2023 ficou marcada negativamente para além do resultado da partida contra o Internacional. Diversos torcedores que levaram seus filhos ao estádio foram surpreendidos com a notícia de que as crianças não poderiam entrar na Arena Castelão sem ingresso. A situação gerou revolta e repercutiu negativamente entre a torcida tricolor, pois a cobrança não costumava ser colocada em prática nos jogos do “Clube da Garotada”.
Diante disso, o Fortaleza divulgou uma nota oficial pedindo desculpas pelo constrangimento gerado pelo ocorrido e prometeu que soluções seriam encontradas o mais breve possível. Nesta segunda-feira, 24, o Leão promoveu o lançamento do Cartão de Gratuidade Clube da Garotada e o serviço será implementado no próximo jogo do Tricolor do Pici como mandante, ou seja, a partida contra o Fluminense no próximo sábado, 29.
O próximo compromisso do Fortaleza na temporada promete ser dos mais importantes e rentáveis para os cofres do clube. O Tricolor de Aço irá disputar os 90 minutos finais contra a equipe do Águia de Marabá, do Pará, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2023. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, 26, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mangueirão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Há sete jogos sem saber o que é ser derrotado, o Fortaleza segue avançando na atual temporada em busca de novas histórias a serem eternizadas. Na noite do último domingo, 23, o clube do Pici conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão 2023 ao superar a equipe do Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o Leão terminou a rodada da vice-liderança da competição. Por meio de entrevista coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda revelou bastidores da recente sequência de jogos fora de casa.
“Sobre a intensidade, necessitamos de jogadores compromissados com essa ideia. Estamos há uma semana fora de casa e conseguimos duas vitórias importantes por diferentes competições. Ganhamos na Argentina e agora ganhamos em um campo difícil, em que o time pôde desenvolver um bom jogo, principalmente no segundo tempo”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
Ainda sobre o triunfo diante da equipe do Coritiba, o comandante técnico do Fortaleza revelou suas impressões contextuais e táticas da partida. O Coxa, que entrou em campo com um treinador interino após a demissão do português António Oliveira, disputou um jogo equilibrado, mas não conseguiu sustentar a pressão do Tricolor de Aço. O próximo compromisso do clube do Pici na Série A será contra a equipe do Corinthians.
“Acho que foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, em que tivemos por momentos, acho que 15 ou 20 minutos, um bom controle a partir da posse de bola, mas sem muitas finalizações. Eles tiveram mais finalizações com arremates. No segundo tempo, o gol de bola parada abriu a partida. Havia outros espaços em que tivemos boa qualidade para aproveitar esses espaços e pudemos conseguir dois gols desse jeito”, afirmou “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

VOCÊ VIU? Fortaleza de olho! Águia de Marabá solicita alteração de última hora para decisão na Copa do Brasil 2023
O Fortaleza estreou na Copa do Brasil 2023 e venceu o primeiro jogo do duelo de 180 minutos contra o Águia de Marabá com autoridade. O Leão de Vojvoda não poupou esforços e aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o clube paraense. Agora, cada vez mais perto de receber o Tricolor de Aço em casa, diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Mathaus Sodré solicitou uma alteração de última hora.
A diretoria do Águia de Marabá enviou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol, CBF, com o objetivo de mudar o local do jogo contra o Fortaleza, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Inicialmente, a partida ocorre no Mangueirão, mas o tradicional time do Pará deseja a troca para o Baenão. O motivo supostamente seria por conta da diferença entre capacidades máximas. A Federação Paraense de Futebol, FPF, reconheceu o pedido do Águia, mas ainda aguarda o veredito oficial da Confederação.
Para avançar, o Águia precisa derrotar o Fortaleza por seis gols de vantagem. Em caso de triunfo por qualquer placar com cinco gols de diferença, a decisão será resolvida nos pênaltis. Como o Leão pode se classificar para as oitavas de final da competição com uma derrota por até quatro gols, é provável que “El Jefe” utilize uma escalação alternativa para o confronto, com jogadores que não vêm recebendo muitas oportunidades em campo.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.