Sou Fortaleza
marcelo-paz-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Paz não se cala e dispara contra arbitragem de Fortaleza x San Lorenzo: “Não marcaram…”

Jogando fora de casa, no Nuevo Gasómetro, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do San Lorenzo, da Argentina, e não se intimidou com os altos cantos de “Los Cuervos” nas arquibancadas. O Leão de Juan Pablo Vojvoda venceu seu adversário pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana Sul-Americana 2023. Apesar do resultado histórico, o duelo ficou marcado por uma grande polêmica por conta da arbitragem.

Após a vitória, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, não escondeu sua insatisfação diante de um pênalti não marcado à favor do Leão, quando Moisés caiu dentro da grande área após contato do defensor do clube argentino e a arbitragem nem sequer revisou o lance. A dura entrada chegou a rasgar a chuteira do camisa 21 do Tricolor do Pici, além de deixá-lo com fortes dores.

“Já que o árbitro e o VAR não marcaram pênalti, podem pelo menos dar uma chuteira nova pro Moisés, pois a dele rasgou no lance”, disparou o mandatário do Fortaleza, após jogada em que Moisés recebeu um pisão de seu marcador dentro da grande área.

CONFIRA FOTO DA CHUTEIRA DE MOISÉS APÓS ENTRADA DO DEFENSOR DO SAN LORENZO

Chuteira de Moisés após entrada de defensor do San Lorenzo. Foto: Reprodução/Instagram de Marcelo Paz.
fortaleza-sul-americana
Apesar da polêmica, nada impediu que o Leão garantisse uma vitória histórica. Foto: Tito Tuero

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parecia estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules mas não fechou o acordo antes o encerramento da atual janela de transferências.

Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.

fortaleza-hercules
Hércules deve encaminhar sua saída do Leão ainda em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Em uma noite histórica para o Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda pôs fim a uma sequência surpreendente do San Lorenzo em 2023. Ao vencer por 2 a 0 no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Leão encerrou a campanha invicta do clube argentino diante de seus torcedores, os apaixonados “Los Cuervos“.

O San Lorenzo, que é vice-líder do Campeonato Argentino, acumulava seis vitórias e um empate atuando em casa e vinha fazendo uma grande temporada, sendo um dos candidatos ao título da competição nacional. Além disso, o feito é ainda mais significativo para o Fortaleza por ser uma quebra de tabu. O clube do Pici jamais havia vencido um jogo na Argentina e a vitória sobre o “time do Papa” na Copa Sul-Americana 2023 marca algo histórico para o gigante do Nordeste.

Os gols da partida foram marcados pelo capitão e ídolo, Tinga, e pelo atacante Guilherme, ambos após os 40 minutos do segundo tempo. O confronto foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Tricolor de Aço foi mais eficiente em sua proposta de jogo e garantiu a vitória, os três pontos e a liderança isolada da “Sula“.

fortaleza-tinga
A vitória do Fortaleza sobre o San Lorenzo marcou algo histórico para o clube. Foto: Tito Tuero.