O Fortaleza entra em campo na noite da próxima quinta-feira, 20, às 19 horas (horário de Brasília) no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, contra a equipe do San Lorenzo, em confronto válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2023. O confronto é determinante para a liderança do Grupo H, pois os dois clubes são considerados os principais candidatos à primeira colocação.
O San Lorenzo é um dos times de maior tradição do futebol argentino e já conquistou um título da Copa Sul-Americana em 2002. O “time do Papa” também alcançou a “Glória Eterna” quando levantou a taça da Copa Libertadores da América, em 2014. “Los Cuervos” tem demonstrado toda a sua força no Campeonato Argentino. Em 12 rodadas disputadas, a equipe ocupa a segunda colocação do torneio, com 24 pontos somados, atrás apenas do gigante River Plate.
Fortaleza e San Lorenzo entram em campo na noite da próxima quinta-feira, 20, com o objetivo de garantir a primeira colocação na primeira fase e avançar para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para a disputa entre os dois principais times do Grupo H, o clube argentino contará com desfalques de peso em sua equipe titular. Carlos Sanchez, Agustín Martegani e Elían Irala não estarão à disposição do técnico Rubén Insúa, que deve encontrar dificuldades para escalar seu meio-campo titular.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O atacante do Fortaleza, Thiago Galhardo, já havia antecipado em entrevista realizada nas últimas semanas: o volante Hércules irá se tornar a maior venda da história do futebol cearense. Novas atualizações sobre a situação do meio-campista do Leão indicam que sua saída antes do fechamento da atual janela de transferências é iminente e Flamengo e Palmeiras são os principais candidatos para contar com o futebol do jogador em 2023.
De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Jorge Nicola, Flamengo e Palmeiras demonstraram interesse na contratação do volante do Fortaleza. O Vasco da Gama também monitora a situação do atleta, mas não possui tantos atrativos para levá-lo para a Colina. Seu rival, por outro lado, é o clube que, atualmente, está em processo de negociações mais avançado, o Rubro-Negro parece estar disposto a pagar os R$ 20 milhões requisitados pelo Tricolor de Aço para a transferência de Hércules e busca fechar o acordo o mais breve possível.
Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em mais um dos grande negócios realizados pelo clube do Pici, R$ 250 mil foram desembolsados ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos direitos econômicos do talentoso volante de 22 anos, que possui contrato válido com o Tricolor de Aço até 2026.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza finalmente acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici como uma possível solução para as fragilidades defensivas apresentadas pela equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O defensor, no entanto, ainda aguarda pela sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca.
Diferente de Vinícius Zanocelo, que também chegou ao Pici recentemente, após deixar o Santos, mas já fez sua estreia pelo Fortaleza na partida de ida da Copa do Brasil, contra a equipe do Águia de Marabá, Bernardo Schappo não poderá entrar em campo pelo Leão na competição deste ano. O zagueiro já disputou o torneio da CBF defendendo o Ituano, seu ex-time.
A situação ocorre por conta do regulamento da Copa do Brasil, que impede que um atleta defenda duas equipes diferentes no mesmo torneio. Mesmo depois de já ter sido regularizado no BID, Schappo terá que aguardar ainda mais para estrear pelo Fortaleza. O defensor poderá estrear pelo Tricolor do Pici na Copa Sul-Americana ou na Série A do Campeonato Brasileiro, competições que o clube também está participa na atual temporada.
Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-time na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques da grande campanha no Paulistão. Seu último contrato era válido até dezembro de 2024 e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza. Cria do Ituano, o defensor se consagrou campeão da Série C pela equipe do interior de São Paulo em 2021.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.