Desde a abertura da atual janela de transferências, ainda em 2022, o Fortaleza não poupou esforços para os mesmos erros das últimas temporadas se repitam e a comissão técnica tenha dificuldades, mais uma vez, com um elenco curto e limitado. 13 novos jogadores chegaram ao Pici com o objetivo de qualificar o elenco à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O técnico do Leão revelou bastidores do fim do mercado da bola e comentou sobre a possível vinda de novos reforços.
“Eu acho que o número (34 atletas no elenco) está bom. Podemos incorporar um ou dois a mais, mas acho que, quanto à quantidade, estamos relativamente bem. Temos que ter um pouco de sorte para que não tenhamos muitas lesões ou problemas sérios na temporada, mas acho que em quantidade estamos bem. Podemos incorporar um ou dois jogadores, mas não muito mais”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.
Os próximos jogos do Fortaleza na temporada prometem testar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica em um alto nível de intensidade. O Tricolor do Pici irá disputar três partidas fora de casa e por três competições diferentes. Primeiro, o time de Vojvoda irá encarar o San Lorenzo, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Em seguida, visita o Coritiba, no Couto Pereira, pela Série A. Por fim, o Leão define o duelo de 180 minutos contra o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
O fim da atual janela de transferências está cada vez mais próximo. Diante disso, o Fortaleza busca definir o mais breve possível todas as pendências referentes ao elenco de jogadores à disposição da comissão técnica para a disputa da Copa Sul Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Entre os atletas que não serão aproveitados pelo Leão em 2023, o zagueiro Habraão teve seu empréstimo oficializado para o ABC.
Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza já havia encaminhado o empréstimo de Habraão para a equipe do ABC, do Rio Grande do Norte, com o objetivo de garantir mais minutos para o talentoso zagueiro de 21 anos, cria da base do Leão. Agora, o clube do Pici anunciou o acordo de forma oficial e o zagueiro, portanto, será integrado ao elenco da equipe potiguar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2023.
Aos 21 anos, Habraão já foi considerado uma das grandes promessas da base do Fortaleza e já teve algumas oportunidades concedidas pelo treinador argentino do Leão na equipe principal. No entanto, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular e poderia ganhar ainda mais experiência em um clube como o ABC, que tem tradição no futebol nordestino e deve brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza já contou com grandes treinadores em seus 104 anos de história. Entre estes, um dos principais responsáveis pelo crescimento do Tricolor de Aço nas últimas décadas é Rogério Ceni. Apesar das polêmicas relacionadas à passagem do ex-goleiro no Pici, é inquestionável que o técnico conquistou o maior título da história do clube, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e marcou seu nome no Leão.
Depois de ser campeão brasileiro pelo Flamengo, Rogério Ceni acabou retornando ao São Paulo para a sua segunda passagem pelo clube no qual é um dos maiores ídolos da história. Apesar do respaldo, o ex-técnico do Fortaleza não aguentou a pressão da torcida e sua relação desgastada com a diretoria do clube paulista e sua demissão foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 19. A situação repercutiu bastante entre a torcida nas redes sociais, onde muitos afirmaram “acreditar na inocência do ‘Blindado’ (como era conhecido no Leão)”.
O retorno de Ceni para o São Paulo ficou marcada pelo vice-campeonato do Paulistão 2021 e da Copa Sul-Americana 2022. Pelo Soberano, o treinador de 50 anos comandou a equipe paulista em 106 partidas, conquistou 49 vitórias, 27 empates e 30 derrotas. À frente do Fortaleza, o comandante técnico marcou o processo de transformação do clube do Pici. Entre 2018 e 2020, somou 153 jogos, com um aproveitamento de 60,1% e, neste período, levantou quatro taças.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.