O Fortaleza segue movimentando a janela de transferências nacional com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Para isso, o Leão do Pici tem que definir a situação de atletas que não serão aproveitados pela comissão técnica para a disputa da atual temporada, como é o caso do zagueiro Habraão, de 21 anos.
O ABC está de olho na contratação do zagueiro Habraão, do Fortaleza, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Segundo informações divulgadas por diferentes veículos de imprensa do Rio Grande do Norte, a equipe potiguar deve encaminhar um contrato de empréstimo ao clube cearense para contar com o jovem defensor até o final de 2023.
Aos 21 anos, Habraão já foi considerado uma das grandes promessas da base do Fortaleza e já teve algumas oportunidades concedidas pelo treinador argentino do Leão na equipe principal. No entanto, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular e poderia ganhar ainda mais experiência em um clube como o ABC, que tem tradição no futebol nordestino e deve brigar pelo acesso à elite do futebol nacional
A contratação de Habraão seria uma importante adição ao elenco que já iniciou sua campanha na Série B do Brasileirão. Com a possível chegada do jogador, a equipe de Natal teria mais uma opção para a defesa, o que poderia ajudar a fortalecer o setor e aumentar as chances de sucesso na competição. A expectativa, agora, é para que a negociação entre os dois clubes nordestinos seja concluída o mais breve possível.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após o anúncio de 13 contratações para a atual temporada, o Fortaleza quer mais e continua a analisar o mercado da bola em busca de novos reforços que cheguem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Na intenção de reforçar o questionado setor defensivo para a disputa da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A, o Leão definiu um novo nome para sua zaga: Caetano, do Corinthians.
De acordo com informações do iG Esportes, Fortaleza e Goiás demonstraram interesse na contratação do jovem “xerife” de 23 anos do Corinthians para 2023. Os rivais da Série A consultaram a diretoria do clube paulista com o objetivo de avaliar a situação do jogador e os valores envolvidos em uma possível transferências, no entanto, Duílio, decidiu que Caetano deve permanecer no Timão e será aproveitado na temporada.
Ainda não há nada definido oficialmente sobre o futuro do defensor e um pedido de transferência não é descartado, principalmente se Caetano comunicar o desejo por mais minutos em campo entre os titulares, pois a concorrência é grande no Corinthians. Nas últimas semanas, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo, do Ituano, até 2026, o que significa que o Tricolor de Aço não deve realizar um novo investimento na mesma proporção, exceto diante de uma grande oportunidade de mercado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza embarcou nesta segunda-feira, 17, rumo a um de seus jogos mais importantes da temporada: o confronto contra o San Lorenzo pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2023. O Tricolor de Aço deu início à sua viagem para Buenos Aires, na Argentina, onde entrará em campo na próxima quinta-feira, 20, às 19h (horário de Brasília), no El Nuevo Gasómetro.
De acordo com informações da jornalista Marta Negreiros, o camisa 91 do Fortaleza, Thiago Galhardo, não esteve entre os atletas que viajaram para a Argentina. Ainda não há novos detalhes sobre a contusão que o tirou de campo na partida contra o Internacional, pela primeira rodada do Brasileirão, mas o atacante não treinou nesta segunda-feira, 17, e segue em observação do Departamento Médico. Além disso, o lateral-direito Dudu e o camisa 10 Lucas Crispim serão desfalques por conta de edemas musculares e João Ricardo e Pedro Rocha, afastados dos gramados por um longo período de tempo devido à graves lesões, seguem de fora.
A primeira partida entre San Lorenzo e Fortaleza marca a grande disputa pela liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana 2023. Os dois clubes são os principais candidatos à classificação direta para as oitavas de final da competição internacional. Além do Leão, o torneio também conta com a presença de América-MG, Botafogo, Goiás, Bragantino, Santos e São Paulo como os outros representantes do futebol brasileiro.
Pela primeira vez na história, a CONMEBOL confirmou que irá desembolsar bônus pela primeira vez às equipes vencedoras dos jogos da das fases de grupos da Libertadores e da Sul-Americana. Para o Fortaleza, isso significa que, a cada vitória, 100 mil dólares (aproximadamente R$ 527 mil) serão depositados aos cofres do clube. Com seis partidas a serem disputadas nas primeiras rodadas, o Tricolor de Aço pode receber até 600 mil dólares, cerca de R$ 3 milhões por triunfo.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.